HMS Invincible durante sua demolição no porto turco de Aliaga

Rasgado e quebrado, isso é o que sobrou do HMS Invincible veterano da Guerra das Malvinas. O navio está no porto turco de Aliaga, onde seu aço está sendo derretido e vendido. Descomissionado em 2005, deixou Portsmouth para a  última viajem até o Ship Leyal Recycling, com sede perto de Izmir, na Turquia. Vai demorar até oito meses para desmantelar.  A Ship Leyal Recycling já realizou a demolição de vários navios da Royal Navy como os Destroyers HMS Cardiff, Newcastle e Glasgow e o auxiliar RFA Oakleaf.

Fonte: BBC

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edcreek

Olá,

Nossa lamentavel ver um maquina de guerra como essa com esse fim, triste e pensar que poderia estar na Marinha Brasileira….

Abraços,

Guilherme Poggio

Aliaga, a Alang da Europa

Wagner

Quando penso nos Krestas e Karas que tiveram esse destino…

nãããããoo !!!!!

🙁

Mauricio R.

Fazendo o que na MB???
Consumindo recursos que já não são suficientes p/ manter a esquadra atual e ainda são despendidos em desatinos tais como essa aviação naval digna de museu???
Ou devaneios ainda maiores, tal qual o do submarino nuclear???

edcreek

Olá,

Mauricio R. na minha visão na MB ele poderia operar como Porta-Helicoperos, complementando um grupo tarefa de ajuda humanitaria por exemplo.

Ou ainda atuando na região do pré-sal como controlador de espaço aero/maritimo, faz muito mais sentido que NAe para realidade atual.

Mas que fique claro, que acho que o A-12 soma e muito a MB, uma coisa não impede a outra, tecnicamente falando…Submarino nuclear não é devaneio é uma realidade a que aumenta a cada dia, apesar da torçida alheia contra ele, coisa não faço parte….

Abraços,

Mauricio R.

“…complementando um grupo tarefa de ajuda humanitaria por exemplo.” Algum navio de desembarque doca faria mto mais sentido, pois os helicópteros de que dispomos, não tem como transportar mtas das cargas necessárias nesse cenário. “…atuando na região do pré-sal como controlador de espaço aero/maritimo, faz…” Novamente nada que um navio de desembarque doca, devidamente equipado, não faça. O SSN estará em serviço ativo, em digamos 10 anos??? Não. Em compensação, qntos cascos da frota de superfície deixarão o serviço ativo, nesses 10 anos, sem a correspondente substituição??? Sem alguma frota de superfície prá mostrar bandeira, não há com defender nossa… Read more »

Ozawa

Sugestão para este post é colocar as fotos do ‘HMS Invincible’ plenamente operacional e esta agora, tipo ANTES/DEPOIS.