Marinha do Brasil resgata tripulantes do ‘Wiltamar III’

    125
    10

    A Marinha do Brasil informa que os seis tripulantes da embarcação “Wiltamar III” foram resgatados na noite de 27 de junho, todos com vida e aparentemente em bom estado de saúde. O navio mercante “Marola” atendeu ao pedido de socorro da embarcação, que se encontrava a 290 milhas sudeste do Rio de Janeiro. O “Wiltamar III” desatracou de Cabo Frio no dia 01 de junho e a previsão de volta seria por volta do dia 09 do mesmo mês.

    No dia 10 de junho último, o Comando do 1º Distrito Naval após tomar conhecimento de que a embarcação não havia retornado ao porto de destino, determinou a abertura de um evento de Busca e Salvamento (Search and Rescue – SAR), acionando o sistema de salvaguarda da vida humana no mar, mobilizando navios e aeronaves da Marinha para tentar localizar a referida embarcação, e acionando por meio de chamadas rádio todos os navios mercantes que trafegavam ou viriam a trafegar na área, de modo que os pescadores pudessem ser assistidos e resgatados, o que felizmente ocorreu .

    A chegada do navio “Marola” está prevista para terça-feira às 12h. O Navio-Patrulha Gurupá, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, irá acompanhar o mercante até a entrada da Baía de Guanabara, onde uma lancha da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro irá receber os tripulantes, trazendo para sede da Capitania dos Portos, e ambulâncias estarão aguardando para a realização dos primeiros socorros e encaminhamento para hospitais.

    10
    Deixe um comentário

    avatar
    8 Comment threads
    2 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    7 Comment authors
    eraldocalheirosObservadorWagnerVassiliCoral Sea Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    edcreek
    Visitante
    edcreek

    Olá,

    Bravo Zulu !!!!!

    Alguem tem mais informações? foi o P-46 que localizou o navio? Foi algum heli? Navio mercante?

    Seria interessante a divulgação de mais alguns dados, quando um trabalho é bem feito essa divulgação é necessaria para mostrar o valor de nossas forças armadas, quem não apareçe nunca é visto!!!!

    Abraços,

    MO
    Membro

    Ta escrito no texto …. o Marola é im LPG italianense de 38.400 dwt,

    Perdi ele (Foto) em sua ultima escala em SSZ (09/06) por uma hora … passou na Ponta da Praia as 1820h … escuro, apenas vi passar, tava lá desde 1400h….

    Em tempo: quem resgatou foi o N/M

    CVN76
    Membro

    Oi MO

    Recebeu as fotos??

    “Commander In Chief” Galante!
    Estamos esperando a reportagem do “Tango” e do Mirage2000 🙂

    MO
    Membro

    recebi sim Franz, 8 mails

    Dentre outras as do PCC sendo docado tão punks !!!!

    me desculpe não resposta em tempo

    estou com reforma em casa, incluindo manutençao and pintura e devido a lixamento das parede tem fucking poh ate no meu CUlote (kkk) o pc so da pra ir rapidinho, no intervalo dos careta

    MO
    Membro
    Vassili
    Visitante
    Vassili

    Era para terem retornado ao porto no dia 09/06…………. mas nada…….

    No dia seguinte (10/06), a MB tomou conhecimento do fato e acionou os meios de resgate disponíveis………. tá…….. tudo bem………….

    Mas………. foram resgatados somente ontem à noite, depois de 17 dias.

    Questão bem básica: Esse pesqueiro não tinham nenhum rádio de comunicação à bordo????????? nada que conseguisse sintonizar em 121.5mhz?????????????? ou, sei lá……. 513mhz………… ou 10khz, sei lá…………

    abraços.

    Vassili
    Visitante
    Vassili

    Vamos mudar a última frequencia???? 500KHz fica bem melhor. Frequencia internacional de socorro marítimo.

    abraços.

    Wagner
    Visitante
    Wagner

    Ainda bem que a MB achou.

    Parabens a MB !! Salvou vidas !

    ( ps: tambem sei elogiar, nao sou taaao chato assim… kkkkk !!)

    Observador
    Visitante
    Observador

    Caro Vassili: Devia ter rádio, mas numa situação destas acontece tudo tão rápido que não dá tempo para nada. Tenho um amigo metido a pescador que se meteu em uma enrascada destas e levou o marido da irmã junto (cunhadão esse, hein?). O sujeito tinha uma lancha aberta e a mania de, em um barco destes, ir para mar aberto, uns vinte, trinta quilômetros da costa, de onde não se vê terra. Mar aberto. Saía de madrugada, pescava até perto de meio-dia e voltava. No dia fatídico, pleno verão, resolveu levar o cunhado para pescar. Saíram os dois de uma… Read more »

    eraldocalheiros
    Visitante
    eraldocalheiros

    É meus caros, por isso que digo tinha paixão pela gloriosa, mas tenho pavor do oceano então so tinha uma alternativa fui parar no terceiro BEC. fazer o que, ali tinha certeza estava com meus pés bem firme em terra. Rsssss acabei com o sonho do meu velho e do meu tio que na época era Cap. de mar e guerra.