A frota russa do Mar Negro receberá seis submarinos convencionais classe Kilo nos próximos anos, informou o comandante da Marinha, almirante Vladimir Vysotsky na sexta-feira passada.

“Os seis submarinos Project 636 [classe Kilo] serão construídos para a frota do Mar Negro nos próximos anos” disse Vysotsky para o noticiário russo RIA Novosti.

A frota do Mar Negro, baseada em Sevastopol, possui apenas um submarino, o Project 877 Alrosa, que no momento passa por PGM em Kaliningrad.

Vysotsky disse um ano atrás que a construção de três submarinos Kilo para a frota do Mar Negro já tinha iniciado e os mesmos seriam lançados um a cada ano, começando em 2010.

A frota receberá um total de 15 novas fragatas e submarinos convencionais até 2020, informou o almirante em julho de 2010.

O almirante frisou que a zona operacional da frota do Mar Negro inclui o Mediterrâneo e que os navios também deveriam estar preparados para ações anti-pirataria no Golfo de Aden.

FONTE: RIA Novosti

Tags: ,

Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

One Response to “Frota do Mar Negro receberá mais seis submarinos, segundo almitante russo” Subscribe

  1. GUPPY 6 de agosto de 2011 at 17:17 #

    “O almirante frisou que a zona operacional da frota do Mar Negro inclui o Mediterrâneo e que os navios também deveriam estar preparados para ações anti-pirataria no Golfo de Aden.”

    E se, por alguma necessidade, a Turquia bloquear o Estreito de Bósforo, a frota do Mar Negro não pode ficar limitada ao próprio Mar Negro e sem reforço do Mediterrâneo?

    Abs

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

‘Embarque’ no NAe São Paulo e nos detalhes de sua modernização

NAe São Paulo - foto 4  Nunão 2011 - Poder Naval - Forças de Defesa

Os textos abaixo, gentilmente compartilhados por Luiz Monteiro, trazem muitas informações detalhadas sobre contrato relativo a consultoria, assessoramento e capacitação […]

DCNS vai assessorar a Marinha do Brasil na modernização do porta-aviões ‘São Paulo’

NAe São Paulo A12

Segundo o Diário Oficial da União, a DCNS irá participar da reforma do NAe São Paulo (A-12). Abaixo, o extrato […]

Reforma de R$ 1 bi em porta-aviões da Marinha pode torná-lo mais lento

NAe-São-Paulo-A12-3

TERESA PEROSA A Marinha reforma o porta-aviões São Paulo. Ao custo de pelo menos R$ 1 bilhão, pretende substituir as […]

Fase de testes avança no Prosub

Odebrecht - Prosub, fase de testes - 1

Seção de Qualificação é transportada para Prédio Principal do Estaleiro de Construção Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2014 […]

Brasil cria núcleo de missão naval em São Tomé e Príncipe

NPa Grauna

Objetivo é levantar necessidades da guarda costeira do local e elaborar proposta de acordo de cooperação entre os dois países […]