A frota russa do Mar Negro receberá seis submarinos convencionais classe Kilo nos próximos anos, informou o comandante da Marinha, almirante Vladimir Vysotsky na sexta-feira passada.

“Os seis submarinos Project 636 [classe Kilo] serão construídos para a frota do Mar Negro nos próximos anos” disse Vysotsky para o noticiário russo RIA Novosti.

A frota do Mar Negro, baseada em Sevastopol, possui apenas um submarino, o Project 877 Alrosa, que no momento passa por PGM em Kaliningrad.

Vysotsky disse um ano atrás que a construção de três submarinos Kilo para a frota do Mar Negro já tinha iniciado e os mesmos seriam lançados um a cada ano, começando em 2010.

A frota receberá um total de 15 novas fragatas e submarinos convencionais até 2020, informou o almirante em julho de 2010.

O almirante frisou que a zona operacional da frota do Mar Negro inclui o Mediterrâneo e que os navios também deveriam estar preparados para ações anti-pirataria no Golfo de Aden.

FONTE: RIA Novosti

Tags: ,

Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

One Response to “Frota do Mar Negro receberá mais seis submarinos, segundo almitante russo” Subscribe

  1. GUPPY 6 de agosto de 2011 at 17:17 #

    “O almirante frisou que a zona operacional da frota do Mar Negro inclui o Mediterrâneo e que os navios também deveriam estar preparados para ações anti-pirataria no Golfo de Aden.”

    E se, por alguma necessidade, a Turquia bloquear o Estreito de Bósforo, a frota do Mar Negro não pode ficar limitada ao próprio Mar Negro e sem reforço do Mediterrâneo?

    Abs

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Submarino alemão é encontrado afundado na costa dos EUA

  Pesquisadores informaram nesta terça-feira (21) a descoberta de um submarino alemão e de um cargueiro nicaraguense que afundaram na […]

Fotos do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico ‘Vital de Oliveira’ em construção na China

Confira as fotos do lançamento ao mar do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” em Xinhui, na China. O […]

Baixe 7 edições da revista Forças de Defesa e doe quanto quiser

Agora você poderá baixar para o seu computador, tablet ou smartphone as melhores reportagens da nossa revista impressa Forças de […]

Em fórum na Fiesp, Estado-Maior da Armada destaca a importância da indústria em projetos da Marinha

Por Dulce Moraes e Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp Representantes do órgão apresentam projetos em desenvolvimento e formas de financiamento. […]

Navios-patrulha do Brasil e da França em operação contra pesca ilegal

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Defesa da França nesta segunda-feira, 20 de outubro, o navio-patrulha La Capricieuse da Marinha Francesa […]

Rússia diz que submarino ‘misterioso’ na Suécia é da Holanda, mas holandeses negam

A Rússia foi acusada de ter enviado o submarino ao local, mas negou. Porém, segundo jornal sueco, a Holanda também […]