A frota russa do Mar Negro receberá seis submarinos convencionais classe Kilo nos próximos anos, informou o comandante da Marinha, almirante Vladimir Vysotsky na sexta-feira passada.

“Os seis submarinos Project 636 [classe Kilo] serão construídos para a frota do Mar Negro nos próximos anos” disse Vysotsky para o noticiário russo RIA Novosti.

A frota do Mar Negro, baseada em Sevastopol, possui apenas um submarino, o Project 877 Alrosa, que no momento passa por PGM em Kaliningrad.

Vysotsky disse um ano atrás que a construção de três submarinos Kilo para a frota do Mar Negro já tinha iniciado e os mesmos seriam lançados um a cada ano, começando em 2010.

A frota receberá um total de 15 novas fragatas e submarinos convencionais até 2020, informou o almirante em julho de 2010.

O almirante frisou que a zona operacional da frota do Mar Negro inclui o Mediterrâneo e que os navios também deveriam estar preparados para ações anti-pirataria no Golfo de Aden.

FONTE: RIA Novosti

Tags: ,

Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Um comentário para “Frota do Mar Negro receberá mais seis submarinos, segundo almitante russo”

  1. GUPPY 6 de agosto de 2011 at 17:17 #

    “O almirante frisou que a zona operacional da frota do Mar Negro inclui o Mediterrâneo e que os navios também deveriam estar preparados para ações anti-pirataria no Golfo de Aden.”

    E se, por alguma necessidade, a Turquia bloquear o Estreito de Bósforo, a frota do Mar Negro não pode ficar limitada ao próprio Mar Negro e sem reforço do Mediterrâneo?

    Abs

Deixe um comentário

Opinião: A 5ª estrela

alteothon (1)

POR MERVAL PEREIRA A história do Vice-Almirante (Engenheiro Naval) Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidente da Eletronuclear, preso na Operação […]

Marinha vai desativar mais dois navios: Varredor ‘Abrolhos’ e Aviso ‘Piraim’

A002-f02

A MB determinou a Baixa do Serviço Ativo da Armada do Navio-Varredor “Abrolhos” e do AvTrFlu “Piraim”. Seguem abaixo as […]

Marinha Chinesa realiza exercício com munições reais no Mar do Sul da China

PLA Navy

As forças navais da China realizaram na terça-feira um exercício com munições reais no Mar do Sul da China para […]

Marinha Portuguesa em missão em Espanha para controlar fluxos migratórios

NRP Viana do Castelo

O navio patrulha Viana do Castelo participa a partir de hoje, pelo segundo ano consecutivo, numa missão internacional para controlar […]

Apogeu e queda de Santos exibem retrato de uma quase superpotência

porto-santos-11

Por Carla Simões e Mário Sérgio Lima (SÃO PAULO) – O Porto em Santos sempre foi conhecido como o portão […]