NAe ‘São Paulo’ em algum lugar no Atlântico Sul

18

O NAe São Paulo suspendeu ontem dia 15 de agosto para mais uma etapa de CIASA e VI. Nesta oportunidade embarcarão 3 esquadrões ( HU-2, HS-1 e HU-1), para a re-qualificação dos pilotos e da tripulação do navio em operações aéreas embarcadas.

O navio segue portanto o árduo caminho para a tão desejada FASE 3, quando então  passará a operar junto aos outros meios da Esquadra. Ainda faltam etapas para serem cumpridas, mas todos os envolvidos estão se dedicando ao máximo, para que o objetivo seja alcançado.

NOTA DO EDITOR: Estamos torcendo para que seja mais uma etapa positiva e duradoura.

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre esta notícia no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
viniciusteixeira

O NAe de volta ao mar e eu de volta aos blogs!!!!!!!!!

Mauricio R.

Kd o kraken, qndo a gente mais precisa dele???

viniciusteixeira

CHUUUUUPPPPPAAAAAAAA srrsrrsrsrrsrrssrsrsr

juarezmartinez

Galante disse:
16 de agosto de 2011 às 17:17

É Mauricio, apesar da torcida contra, o NAe São Paulo voltou a operar. Chupa essa manga…rs

Correção: Ele começou a navegar, para operar penso que falta muito ainda, infelizmente para os marinheiros……

Grande abraço

Joker

Chuuuuuuuuuuuuupa!

Tellez

O Marine Traffic tá mostrando que ele já está voltando pro RJ… espero que tenha dado tudo certo!

Legal que dá pra ver a velocidade média dele, cerca de 10 nós no caminho de volta.

Alfredo Araujo

Ele já esta no AMRJ novamente… daqui da sala onde trabalho consigo ver o mastro do SP.

eraldocalheiros

Caros companheiros de blog: A pergunta que não pode faltar; Em estando operacional qual a função que o opalão vai exercer? Qual meios aéreo vai ser utilizado no mesmo, só helis ou vão utilizar só um A1.Ou essa preciosidade vai servir apenas como status.

Resposta: Caro Eraldo, em breve você terá todas as suas e muitas outras respondidas. Peço-lhe a gentileza de um pouco de paciência pois estamos trabalhando nisso e tenho certeza, você ficará satisfeito.OK?
Padilha

Francis Rosário

Eraldo, o plano da MB é utilizar o esquadrão de A-4 no São Paulo com alguns H1 junto ou algo do tipo.

Certamente não é muita coisa, mas é melhor do que nada.

PS: Cada foto do São Paulo que vejo aqui no blog ele aparenta estar mais velho.

daltonl

12 A-4s serão modernizados, dos quais, um máximo de 8 deverão estar disponiveis para serem embarcados.

8 C-1 Traders, dos quais alguns estão sendo modernizados, pelo menos 2 deverão estar disponiveis para serem embarcados para reabastecimento dos A-4 e transporte de carga e pessoal.

4 S-70 já foram adquiridos, possivelmente mais serão comprados.

Vejo a futura ala aérea “standard” do NAeSP em torno de 18 aeronaves, 8 A-4, 2 C-1, 4 S-70 e 4 outros helis.

sds

daltonl

Galante…

em respeito ao Mauricio, não citei os UH-15, apenas, como “outros”…rs

mas…os S-2 para AEW, virão mesmo ?

abraços

Mauricio R.

Obrigado pela deferência, Daltonl!!!
Já acharam aonde vão conseguir o “main spar”, p/ proseguirem na restauração dos A-4???
Qnto aos pretendidos S-2, já acharam um radar, cuja antena caiba naquele radomo e tenha alguma serventia???

Francis Rosário

Os S-2 de AEW já não chegaram ano passado?

Observador

Senhores,

Um pouco fora de tópico, mas nem tanto.

Sabem que fim levou o porta-aviões Kiev?

Vejam abaixo:

http://economia.terra.com.br/herramientas/galerias/galeria.aspx?galeria=164910