A Royal Australian Navy (RAN) planeja vender cinco helicópteros Westland Sea King Mk50/50A, que serão retirados de serviço em Dezembro de 2011.

O pacote inclui, além das cinco aeronaves, três células, um simulador, peças e equipamentos.

Segundo o Ministro de Material de Defesa, Jason Clare: “Eles têm sido o carro-chefe da Marinha, tendo voado mais de 60.000 hs em operações na Austrália e no exterior”, completando: “O exemplo mais recente de seu trabalho foi o de socorro, em missões de busca e salvamento, durante as inundações de Queensland.”

A sexta aeronave, o Shark 07, não será incluída no pacote, pois será preservada no acervo do Museu da Aviação Naval em Nowra, localizado ao sul de Sydney, na costa leste da Austrália.

FOTOS: RAN

COLABORAÇÃO: José da Silva e Maurício R.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Somente 2 meses:

Australia releases a Request for Tender for the sale of the Royal Australian Navy’s (RAN) remaining Sea King helicopters.
Closing date for tenders is the 1st November 2011, with the helicopters withdrawn from service the following month.

(http://www.defenseindustrydaily.com/Rapid-Fire-2011-09-01-07070/)

lywistoneGaldino

Esses vão continuar no hemisfério sul, só que mais pertinho de nossas terras, nas mãos dos hermanos argentinos. Já existem alardes em fóruns argentinos sobre o interesse dos nossos vizinhos nessas aeronaves. Será?

Mauricio R.

Como tb poderíam ir servir na marinha indiana, que tb é usuária desta variante de Sea King, apesar de serem de versão diferente.

Mauricio R.