O Porto de Paranaguá estará aberto à visitação pública neste feriado de 7 de setembro. Além de conhecer o Porto, será possível visitar o navio Babitonga, da Marinha do Brasil, que estará aberto ao público também nesta terça-feira (6), das 14 às 17 horas.

O navio está em Paranaguá para participar de exercícios no mar para o aprimoramento das tripulações, atendendo missões de socorro e salvamento, operações de defesa de porto, patrulha e inspeção naval.

Nesta terça-feira, como é dia de expediente normal no Porto, as visitas poderão ser feitas somente no navio, das 14 às 17 horas. Mas, na quarta-feira (07), os visitantes poderão conhecer o navio e o cais do Porto de Paranaguá. Um ônibus da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) estará disponível para levar os visitantes ao cais.

O Porto de Paranaguá é um dos únicos portos do Brasil aberto a visitação turística. As visitas podem ser feitas todo fim de semana e não precisam ser agendadas. Monitores acompanham os turistas ao cais, num ônibus próprio.

No passeio, os visitantes conhecem a estrutura e a movimentação de um dos maiores portos brasileiros e ficam sabendo um pouco mais sobre a história do Porto. Visitas a bordo de navios só podem ser feitas quando há navios da Marinha atracados no cais.

FONTE: AE Notícias

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments