No Credit Check Payday Loans

Desfile Naval de 7 de Setembro

No dia 7 de setembro, a Marinha se fez presente no mar, no ar e em terra para abrilhantar a comemoração da Independência do Brasil, data magna para nosso País, realizando um Desfile Naval pela orla do Rio de Janeiro.

   

 

Além da tradicional Parada Militar na Avenida Presidente Vargas, quando cerca de 1.700 Marinheiros e Fuzileiros Navais desfilaram, Navios e Aeronaves da Marinha também realizaram um Desfile Naval pela orla carioca, iniciando na Barra da Tijuca, passando pelo Forte de Copacabana e adentrando à Baía da Guanabara.

 

Participaram do evento o Navio-Aeoródromo São Paulo (A 12), as Fragatas Niterói (F40) e Independência (F44), a Corveta Barroso (V34), o Navio-Tanque Almirante Gastão Motta (G23), o Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul (H38), os Navios-Patrulha Guajará (P44) e Gurupá (P46) e o Submarino Tamoio (S31), totalizando 09 navios.

   

A Aviação Naval também participou do desfile com as seguintes aeronaves: Super Cougar(UH-15), Super Puma(UH-14), Super Lynx(AH-11A), Esquilo(UH-12) e Bell Jet Ranger III(IH-6B). O contingente no mar foi de cerca de 1.300 militares.

 

A Marinha do Brasil através do emprego dos seus meios operativos (navios, submarinos e aeronaves) contribui, de forma profissional, silenciosa e continuada, para a defesa dos interesses do Brasil no mar e águas interiores, assegurando ao nosso País o direito ao uso econômico e estratégico da Amazônia Azul que nos pertence.

   

NOTA DO PODER NAVAL: os editores da revista Forças de Defesa/Poder Naval, Alexandre Galante, Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha, estiveram embarcados no NAe São Paulo acompanhando as operações aéreas com os helicópteros da Marinha. Em breve, na edição n°3 da revista Forças de Defesa, publicaremos a cobertura completa.

Tags: , , , , , ,

No comments yet.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – última parte

A atracação na Base Almirante Castro e Silva e a despedida A manobra de atracação do submarino Tapajó na Base […]

Entrevista com o comandante do submarino ‘Tapajó’, capitão-de-fragata Horácio Cartier

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – parte 3 PODER NAVAL: Comandante Cartier, o senhor poderia falar um pouco […]

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – parte 2

Um submarino de propulsão convencional como o Tapajó tem um funcionamento parecido com um telefone celular: de tempos em tempos […]

28ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha

Hoje o Navio-Escola “Brasil” realizará a Cerimônia de despedida para a XXVIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha. A Viagem terá […]

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – parte 1

No dia 16 de julho de 2014, na véspera da data comemorativa do Centenário da Força de Submarinos (1914-2014), uma equipe […]

Aprovado plano de trabalho do Brasil para exploração de crostas na Elevação do Rio Grande

O Brasil acaba de alcançar importante êxito na aprovação do Plano de Trabalho para exploração de crostas cobaltíferas na Elevação […]