Desfile Naval de 7 de Setembro

No dia 7 de setembro, a Marinha se fez presente no mar, no ar e em terra para abrilhantar a comemoração da Independência do Brasil, data magna para nosso País, realizando um Desfile Naval pela orla do Rio de Janeiro.

   

 

Além da tradicional Parada Militar na Avenida Presidente Vargas, quando cerca de 1.700 Marinheiros e Fuzileiros Navais desfilaram, Navios e Aeronaves da Marinha também realizaram um Desfile Naval pela orla carioca, iniciando na Barra da Tijuca, passando pelo Forte de Copacabana e adentrando à Baía da Guanabara.

 

Participaram do evento o Navio-Aeoródromo São Paulo (A 12), as Fragatas Niterói (F40) e Independência (F44), a Corveta Barroso (V34), o Navio-Tanque Almirante Gastão Motta (G23), o Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul (H38), os Navios-Patrulha Guajará (P44) e Gurupá (P46) e o Submarino Tamoio (S31), totalizando 09 navios.

   

A Aviação Naval também participou do desfile com as seguintes aeronaves: Super Cougar(UH-15), Super Puma(UH-14), Super Lynx(AH-11A), Esquilo(UH-12) e Bell Jet Ranger III(IH-6B). O contingente no mar foi de cerca de 1.300 militares.

 

A Marinha do Brasil através do emprego dos seus meios operativos (navios, submarinos e aeronaves) contribui, de forma profissional, silenciosa e continuada, para a defesa dos interesses do Brasil no mar e águas interiores, assegurando ao nosso País o direito ao uso econômico e estratégico da Amazônia Azul que nos pertence.

   

NOTA DO PODER NAVAL: os editores da revista Forças de Defesa/Poder Naval, Alexandre Galante, Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha, estiveram embarcados no NAe São Paulo acompanhando as operações aéreas com os helicópteros da Marinha. Em breve, na edição n°3 da revista Forças de Defesa, publicaremos a cobertura completa.

Tags: , , , , , ,

No comments yet.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Sem cortes, programa de submarinos já consumiu R$ 10,3 bi

Cinco novos submarinos, que estão sendo construídos na costa fluminense, deverão ser entregues até 2023, segundo a Marinha brasileira Proteger […]

Doolittle Raid

No dia 18 de abril de 1942, 16 B-25 americanos foram lançados do porta-aviões USS Hornet (CV 8) para atacar […]

Novo EC725 da Marinha recebe primeira integração de míssil AM39 Exocet

Helibras e MBDA realizaram primeiros testes do sistema de armamentos de combate antinavio Exocet AM39; contrato da Avibras para produção […]

NPaOc ‘Araguari’ apoia a 400ª Expedição Científica ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo

No período de 25 de março a 1°de abril, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” realizou a 400ª Comissão de apoio […]

Pentágono protesta contra ação provocativa de jato russo sobre navio dos EUA

Enquanto as tensões entre o Ocidente e a Rússia aumentam, um avião de ataque russo realizou um ato “provocativo” no […]

Nota da Marinha sobre matéria publicada no jornal O Dia

Senhor Editor-Chefe, Em relação à matéria intitulada “Luxo e viagem dão indício de improbidade”, que acompanhou a matéria de capa […]

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE