Wärtsilä adquiriu a fabricante sueca Cedervall

0

A multinacional Wärtsilä, empresa da área de construção naval e geração de energia, adquiriu a Cedervall, um dos principais fabricantes de sistemas de vedação de eixo e rolamentos para a indústria marítima. A Cedervall está sediada em Gotemburgo, na Suécia e tem subsidiárias na Espanha, na China e em Cingapura.

A empresa é conhecida por produtos como selos e rolamentos para tubos telescópios e anteparas, rolamentos do eixo intermediário bem como lemes de propulsão e tubulões. Em 2010, a empresa registrou um volume de vendas anuais de 39 milhões de euros e, atualmente, emprega 211 pessoas. Suas instalações de fabricação estão localizadas em Gotemburgo, na Suécia, em Zhangjiagang, China, e em Vigo e Porrino, Espanha.

“A Cedervall completa a gama de produtos e serviços da Wärtsilä com seus selos e rolamentos lubrificados a óleo e água e com seus tubos telescópios. Além disso, o excelente know-how da empresa vai aumentar ainda mais nossa competitividade. Agora tendo todos os produtos na linha de propulsão fortalecerá a nossa solução completa em propulsão”, ressalta Christoph Vitzthum, vice-presidente da Wärtsilä na área de Serviços.

Toda a força de trabalho da Cedervall será integrada à Wärtsilä após a aquisição, incluindo os atuais proprietários, Anders Lundgren e Lundgren Henric. O valor da transação não foi revelado. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias previstas para o terceiro trimestre de 2011.

Wärtsilä e Shell

Wärtsilä e Shell Oil Company assinaram um acordo de cooperação Conjunta destinado a promover e acelerar o uso de gás natural liquefeito (GNL) como combustível marítimo. O acordo foi assinado acaba de ser assinado e será executado por vários anos.

Suprimentos de baixo custo, o combustível GNL de baixas emissões será disponibilizado para operadores de navios movidos por equipamentos Wärtsilä, e outros clientes da Shell. O Acordo de Cooperação Conjunta primeiro foca em fontes do litoral sul dos EUA, e depois expandirá seus esforços para cobrir um amplo espaço geográfico.

FONTE: Monitor Mercantil

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments