O vice-presidente Michel Temer esteve nesta manhã (27) no Centro Experimental de Aramar, em Iperó, a convite do comandante da Marinha, Julio Soares de Moura Neto. Temer desembarcou no aeroporto de Sorocaba e seguiu de helicóptero para Iperó, chegando às 11h05, juntamente com o deputado estadual Gabriel Chalita (PMDB), deputado federal Edinho Araújo (PMDB) e o pré- candidato a prefeitura de Sorocaba, Renato Amary (PMDB) .

Além de conhecer a oficina mecânica de precisão, usina de hexafluoreto, laboratório de teste da propulsão, oficina mecânica de equipamentos e laboratório de enriquecimento isotópico, Temer plantou uma árvore. A imprensa não pôde acompanhar a visita.

A Marinha informou que os recursos anunciados pelo ex-presidente Lula, com repasse da ordem de R$ 1,040 bilhões continua sendo executada mediante repasse anual de R$ 135 milhões. Indagado se a Marinha solicitou recursos adicionais, Temer disse que não, mas que sugeriu pedido.

De acordo com a Marinha, o cronograma do primeiro submarino nuclear brasileiro, que está sendo construído na base (sic), deve estar pronto em 2022/2023, entrando em operação nas águas brasileiras em 2025.

FONTE: Cruzeiro do Sul / FOTO: Luiz Setti

NOTA DO PODER NAVAL: Alguém precisa avisar à imprensa leiga que o submarino nuclear não está sendo construído em Aramar, apenas o reator nuclear.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José da Silva

Entre em operação em 2025 se conseguir descer a serra e assim como o “São Paulo” vai ser incorporado a Esquadra em Santos…kakakaka

daltonl

“Temer plantou uma árvore”

Há um grande significado ao se plantar uma árvore e até mesmo o tipo de árvore plantada pode ter um significado mais especifico..

O Almirante Nimitz apreciava muito o carvalho e existe até uma “árvore do Nimitz” , um imenso carvalho, não plantado por ele, mas batizado, onde até hoje há uma placa comemorativa.

O carvalho tem como simbolo a força, vide os “caça-paus” da Segunda Guerra. Tomara Temer tenha plantado uma boa árvore.

ernaniborges

O submarino nuclear é importantíssimo para a garantia dos interesses nacionais, não só pela integridade do território e suas riquezas naturais, mas, principalmente, pelo desenvolvimento científico e tecnológico no seu processo de fabricação.
Por isso temos sido boicotados (para não dizer sabotados) todos esses anos, como por exemplo, também, no nosso programa espacial…
Deveríamos seguir os passos da nossa Briosa Marinha de Guerra também no desenvolvimento de um caça nacional, e em todas as áreas que envolvam nossa soberania.
Neguem o quanto quiserem, mas, temos dinheiro, mentes brilhantes, só nos faltam coragem e vontade política.

felipetrajano

Se for depender de Michel Temer, a Marinha ta em Apuros.