Exposição cultural naval no Deck do Pescador em Santos-SP

8

No dia 29/10, os amigos Marcelo Ostra e José da Silva realizaram um evento cultural naval no deck de Santos-SP. Os dois são co-fundadores do Poder Naval e responsáveis pelos sites Santos Shipphotos e  Navios Brasileiros.

Ao mesmo tempo, uma grande novidade foi colocada em operação no Deck do Pescador na Ponta da Praia: uma parceria entre a empresa SMD Marine, Blogs Navios em Santos e Santos Shiplovers, Cantina do Deck e PMS-SETUR, disponibilizou uma tela do sistema AIS – PVMS (Port Vessel Monitoring System), o qual permite o monitoramento de todos os navios no Porto de Santos e Região.

Este sistema permite ao público acompanhar em tempo real a posição dos navios, durante manobras e entrada/saída de porto.

NOTA DO PODER NAVAL: estamos estudando realizar o Primeiro Encontro de Leitores da Trilogia “Forças de Defesa” no mesmo local, em dezembro, em data ainda a ser combinada. O que os amigos leitores acham da ideia? Dê sua opinião.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando "Nunão" De Martini

Como ando com pouco tempo para colocar matérias aqui no Poder Naval, tomo a liberdade de me enquadrar como “amigo leitor” nesta resposta de apoio ao encontro de leitores.

Estarei lá, é só marcar!

Abs a todos e parabéns ao Zé e ao Marcelão pela iniciativa do evento cultural e tudo o mais, nesse momento de início da temporada de “porta-bonecos”, que promete trazer bastante gente ao deck.

GUPPY

Acho que a F44 em exposição é essa aqui:

“http://www.naval.com.br/blog/2009/09/06/operacao-almocex-na-sucursal-do-poder-naval-em-santos/#comments”

Tô certo?

Nautilus

Linda essa Independência! Quem fez?

MO

De 40.000 page views diarias 4 coments aqui 7 ali e 2 la …

acho que ja confirmaram o desencontro do suposto primeiro encontro …

GUPPY

MO,

Da minha parte, não tenho como confirmar agora. Quanto mais se aproxima do Natal, mais o trabalho fica exigindo minha presença. Para você ter uma idéia, moro em Niterói-RJ e não consigo ir à casa do meu irmão que mora na Tijuca há meses. Nunca consegui visitar um irmão que mora aí em Santos-SP. Recife-PE, fico só sonhando. Nas últimas férias, faltou grana. De qualquer forma, caso aconteça o encontro, vou tentar dar uma fugida daqui e pegar a Rio-Santos. Vida de professor…

Abraços

Bronco

Eu tinha muita vontade de conhecer o pessoal, mas como disse o Guppy, ir para outro estado complica. Já disse uma vez e lanço novamente a idéia no ar: o pessoal que tem contatos na MB podia fazer um esforço e idealizar um encontro/visitação ao Nae São Paulo. Um grupo de umas 20 pessoas, no máximo, participantes do Blog, que passariam algumas horas juntos e visitando o SP. Num final de semana, quem sabe. Teria um grande apelo não apenas pelo encontro, que já valeria a pena, mas também pela visita ao Navio. Mesmo aqueles que tem preconceito pelo “Porta… Read more »

MO

hehehehe

sera bronco .. risos. pra mim sei nao se iria mesmo se fosse aqui no quintal de casa …

(Me enquadro no quesito anti porta aviaozinhum, nao especificamente ao SP, mas pelo lado Aviaozinhum do Porta)