Nos dias 17 de 18 de outubro, em Recife (PE), a Fragata União (F 45) foi submetida a uma Pre-Deployment Visit (PDV), conduzida por uma equipe do Departamento de Operações de Paz da Organização das Nações Unidas (DPKO-ONU).

O propósito foi verificar o aprestamento do navio para integrar a Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

A equipe de PDV verificou aspectos administrativos relativos a habitabilidade e ao adestramento do navio, assim como as condições materiais de diversos equipamentos, sensores e armamentos.

No dia 18, no mar, o navio foi submetido a uma série de exercícios operativos, a fim de comprovar suas capacidades, tais como: exercício de Fast Hope com mergulhadores de combate e exercícios de Controle de Avarias e de Medicina Operativa. Foram verificados, ainda, os procedimentos de comunicações no idioma inglês.

A comitiva de inspetores foi formada pelo Capitão-de-Fragata Puvadol Vorasin, da Marinha da Tailândia, e pelo Capitão-de-Fragata Oleg Bushuev, da Marinha da Rússia, acompanhados por militares da Representação Brasileira nas Nações Unidas.

O Vice-Chefe de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa brasileiro, Vice-Almirante Ney Zanella dos Santos, esteve presente durante a inspeção.

Ao final da Pre-Deployment Visit, os inspetores emitiram relatório certificando que o navio encontra-se pronto para atuar como Capitânia da FTM da UNIFIL.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Padilha

Bravo Zulu União!

GUPPY

“Foram verificados, ainda, os procedimentos de comunicações no idioma inglês.”

Quem, à bordo, fica responsável pela comunicação em inglês? Os oficiais, alguns deles, algum praça com fluência na língua inglesa também pode fazer parte da “equipe” de comunicações?

Ah, BZ F45!

Abs

marciomacedo

Bravo, F-45 União. Bravo, MB.