Marinha pode anunciar em breve a compra de três OPV da BAE Systems

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Os três OPVs cancelados por Trinidad & Tobago de 1.800t, que têm convoo para operar com helicópteros, poderão reforçar o patrulhamento na região do Pré-Sal, se adquiridos pela Marinha do Brasil. Sendo informações da Alide, falta pouco para o negócio ser concretizado.

NOTA DO PODER NAVAL: a possibilidade de aquisição desses OPV da BAE já foi anunciada antes e teria a vantagem de preço e “timming”, pois os navios estão praticamente prontos para entrar em serviço. Por outro lado, reduz o valor de negociação do Prosuper, que ficará limitado às fragatas e ao navio de apoio logístico.

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Mauricio R.

Melhor que isso, somente o Curinthia campeão!!!
Tô torcendo de dedos cruzados!!!
E aproveitando a brecha, tem tb aquelas 3 corvetas/fragatas(?), que Brunei se recusou a receber…
Sabe cumé, elas tem convoo p/ Sea Hawk e VL Sea Wolf.

(http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Nakhoda_Ragam_class_OPV&redirect=no)

Ricardo Cascaldi

Naviozinho bonito esse! Seria mesmo interessante já adiantar os OPVs com essas 3 unidades e construir alguns aqui. Além de quem sabe ” parcelar” os gastos do PROSUPER

Fica o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=2b-GwILVYek&feature=related

Abraço!

Ricardo Cascaldi

Dúvida, seria possível, se formos construir as outras unidades aqui, modificar o projeto e adicionar um hangar para operar o Heli? Com a retirada do guindaste e uma pequena modificação naquela área, quem sabe aumentar um pouco o comprimento do navio. Seria possível? E outra….. Teria utilidade?

Abraço!

MO

e vc faz o que com um navio para suas pseudos funçoes sem o guindaste ?

e seguindo o raciocinio, nao alteraria o CG do navio ?

Pra funçao de Salvamar so tem o Helo, nao tem BP, Nao tem capacidade de FF e pra Patrulha qqr navio com estas capacidades com dois 20mm faz muito estrago, maaaaaasssssssssss otimizando suas funçõe SAR e oia que da oara operar com helo tbm. Pra mim podria otimizar funções com outros navios

Mauricio R.

Independente de se construirem mais unidades, modifica-las ou não, o acréscimo desses cascos em particular, meio que “zerariam” a perda dos cascos atuais; que se aproximam do fim de sua vida útil.
E evidenciariam o erro crasso da MB, do MD e do Executivo, ao insistirem na construção da classe “Macaé” um design totalmente inadequado as reais necessidades do país; que o recente vazamento de petróleo da Chevron expos.

Guilherme Poggio

Mauricio R, você está se referindo à classe Nakhoda Ragam, que possui camas com no máximo 1,7 de comprimento (entre outras bizarrices)?

Acho que nossos marinheiros não vão gostar muito da sua ideia.

Nautilus

Não necessariamente a aquisição por oportunidade desses navios reduzirá o valor da negociação do PROSUPER ou limitará a aquisição aos navios de escolta e ao de apoio logístico. Os navios oferecidos são apenas 3 e a necessidade futura de NPaOc é maior, de 12 ou mais navios de 1.800t. Outros navios deste ou outro tipo serão necessários de 2012 em diante.

Augusto

A Marinha deveria usar o parco orçamento em vasos de guerra ao invés de compras ao estilo “guarda-costeira”.

aericzz

È isso mesmo Augusto!!!!! falou quem entende do assunto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Mauricio R.

Poggio,

Essas mesmo!!!
Se a Argélia ainda não bateu o martelo, então estão a disposição no mercado, c/ ou sem bizarrices.
Aliás, viajando um pouco na Hellman’s, o ex-“Agnadeem” tá disponível???
Se estiver, convém providenciar, pois o “Elefante” não vai durar p/ sempre.

aericzz

de onde é esse “Agnadeem”???

Mauricio R.
aericzz

muito velho…apesar do pouco uso… e Espanha tb está dando baixa de um, bem mais novo q esse…
http://www.infodefensa.com/?noticia=la-armada-da-de-baja-al-petrolero-marques-de-la-ensenada-tras-20-anos-de-servicio