A Marinha vietnamita contou com embarcações de construção russa no passado

 

A Marinha do Vietnã recebeu seu primeiro navio de guerra fabricado localmente, equipado com sistemas de artilharia e de mísseis, informou a imprensa local. A empresa de construção naval Hong Ha começou a construir o modelo em 2009 e testou o navio no ano passado.

O projeto teria sido comprado de uma empresa estrangeira. Um alto funcionário da marinha disse que o navio vai patrulhar as águas territoriais do país, em meio a crescentes tensões no Mar da China Meridional.
Existem tensões em curso entre Vietnã e China sobre disputas marítimas territoriais.

No ano passado, ocorreu um confronto entre um navio de pesquisa de de óleo e gás vietnamita e barcos de patrulha chinesa, o que provocou manifestações anti-China em Hanói.
O novo navio tem 54m de comprimento e tem um alcance operacional de mais de 2.000 milhas náuticas.

O Vietnã disse que pretende construir mais navios de guerra no futuro. No momento, a maioria dos seus navios vêm da Rússia e da antiga União Soviética.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

O Vietnam esta em franco desenvlvimento de sua industria naval, ja constroe muitas embarcações sob licensa (semelhante ao que fazemos por aqui), pois alguns estaleiros estrangeiros se estabeleceram lá.

Tomara breve eles comece a fazer seus proprios projetos, acelerando seu desenvolvimento e posição no mapa global da engenharia naval

jacubao

Ficou bonitinho, né?
Parabéns ao vietnã.

Vassili

não passa de um patrulha fluvial equipado com radar e um muito provável 40mm na proa.

abraços.

MO

ow Ovi

e alguem falou que nao era ?

alem do que qual a caracteristica do litoral and aguas vietnamelicas

não vai muito longe ver o port and approaches de Ho Chi Min City ( titulo de exemplo, claro …)

Mauricio R.

Ficou bonitinho, né???
Parabéns, ao Vietnã!!!(2)

Vassili

Sepol,

ninguem falou que ele é um couraçado ou cruzador pesado classe Nadang………….rsrsrssss……. fora um título meio esquisito para o vídeo postado na matéria…….. battleship tt400tp…….. o que é isso?????

apenas tentei exemplificar que o Vietnã está muitos anos atrás do Brasil em capacidade de construção naval. e concordo que esse navio é o adequado para as águas interiores que existem no Vietnã. Rios por lá é o que não faltam.

abraços.

MO

miuitos anos .. sei nao ovi
ja vistes os estaleiros que construiram la e os que estão pensando em fazer isso …..

diria um pouco menos esta distancia .. e detalhe eles baseado nisso , aumentando a area e diminuindo adistancia e . tanto la como ca, tudo investimeno estrangeiro

navio de combate tt400tp

kkkk