Fabricação de Submarinos em Emden, sua última entrega !

2

O fim de uma era

Após 70 anos construindo submarinos, o estaleiro Thyssen Nordseewerkr GmbH (TNSW), em Emden, Alemanha, realiza sua ultima entrega, a seção de ré  do submarito classe Tipo 212 “U 36” (S 186). Na foto acima, a seção é vista sendo transportada pela barcaça EMS Pontoon 7, a reboque do Rebocador EMS Tug, no Canal de Kiel, entrando na eclusa de Holtenau no dia 16 de janeiro para término de construção no HDW Kiel.

No casco do submarino foi colocada uma derradeira faixa onde estava escrito “Die leezte lieferung aus Emden, 70 jahre U-Boot bau gehe haute zu ende”,  significando “A última entrega de Emden, hoje se encerra 70 anos de construção de submarinos”.

FOTO: Willeem Hartman

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Por qual motivo ? A crise européia ? Reorientação gerencial pura e simples ? Queda nas vendas dessa classe de subs ? Ou o quê ?

José da Silva

Ainda bem que fiquei quieto porque quase fiz esse post.

Lembrando ao amigo do Facebook que nosso amigo MO tem a visão um tanto quanto comprometida e tambem temos que levar em conta que a nota veio para nós de uma fonte alemã aguada: holandes (alemão + frances + espanhol)

Ozawa essa unidade de Emden parece que esta sendo fechada. A Brohm & Voss tambem esta passando a sua divisão civil de construção e reparos para outros donos que por sinal parecem ser da turma do turbante.

kakakaka