HMS ‘Montrose’ (F 236) fundeada em Port William, Stanley – Falklands

8

Em correlação ao assunto Falklands/Malvinas segue imagem da fragata tipo 23 HMS Montrose (F 236) fundeada em Port William, próximo a Port Stanley, Ilhas Falklands.

A Montrose será substituída como navio estação na patrulha do Atlântico Sul pelo CT tipo 45 HMS ‘Dauntless’ (D 33).

FOTO: Peter Tukker, a bordo do M/S ‘Veendam’ – Holland America Line

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

De uma fragata Type 23 para um destroyer Type 45 foi um grande reforço, não tenham dúvidas.

Vassili

À 29 anos e 9 meses atrás o bixo estava comendo solto neste mesmo local. No youtube tem imagens de aeronaves A-4 voando rente ao mar e manobrando entre os navios da RN, na tentativa de escapar da AAA deles e dos fuzileiros reais desembarcados na praia. Tb aparecem aeronaves Dagger (ex IAI-Nesher) fazendo o mesmo.

abraços.

luizblower

Pena que, por pura babaquice, os navios britânicos rumo às Malvinas não podem fazer escala aqui. Gostaria muito de visitar um T45. Quem sabe na volta!

Guilherme Poggio

Vassili

O local citado por você é San Carlos. Não é o mesmo ponto onde esta a T23 agora

daltonl

“O fato de denviar um dos navios mais novas e mais modernas da Royal Navy para as ilhas FALKLAND , mostra a importância da missão” ——————————————————————————————– Na verdade, os britanicos não possuem muitas escolhas. Hoje há apenas 19 grandes combatentes de superficie, 13 T-23s, 3 T-45s e 3 T-42s, que serão descomissionados tão logo os demais 3 T-45s entrem em serviço e fragatas e destroyers tem sido enviados ao Atlantico Sul. Do jeito que o HMS Daring está ele é essencialmente um navio de defesa antiaerea, com 48 misseis. Não há nenhum missil de cruzeiro capaz de atingir territorio argentino… Read more »

Vassili

Dalton,

a enorme diferença no caso são os sensores do Dauntles e os 48 Sea Viper nele instalados né????????

abraços.

daltonl

Sim Vassili…é o que eu acho, apesar do T-45 ter outras qualidades como seu sistema de propulsão e capacidade de operar como navio capitanea, mas estas vantagens não emprestam necessariamente um maior poder de fogo.

Se todos os 48 silos estiverem “cheios” é bem possivel que a combinação seja de 32 misseis de longo alcance e 16 de curto alcance, ou seja, o HMS Dautless será perigoso para os argentinos se estes quiserem ataca-lo pelo ar, ou seja, é mais uma plataforma defensiva que ofensiva.

abraços