Deputado pede explicações à Defesa sobre compra de navios

13

O deputado Roberto Santiago (PSD-SP) pediu ao Ministério da Defesa explicações sobre a compra de três navios de patrulha oceânica que foram encomendados à empresa britânica BAE Systems por Trinidad e Tobago, mas como país desistiu da compra devido à crise mundial, foram adquiridos pelo Brasil.

Santiago quer saber detalhes da compra, de súbito, pelo governo ao valor de mais de US$ 100 milhões.

FONTE: iG

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulsnows

Este pessoal do DEM deveria ir cuidar de problemas mais prementes do Pais, ao inves de tentar incomodar o governo fazendo oposição sentado na cadeira e usando o assunto da Defesa como pretexto.

aericzz

Rapaz, o homem é do PSD…
Mas com certa experiência no noticiário nacional, é óbvio q o motivo é…
Alguém, em algum lugar, em algum momento, por algum motivo…
deixou de receber a sua parte no quinhão!!!!!
Afinal a compra foi de oportunidade… então ao contrário do FX-2, do MRCA da India, ou a Suiça, com cerveja não deu tempo pra certos lobby’s
caracteristicos que fariam até o santo padre no vaticano duvidar se sua fé é a correta! abre o olho, a concorrência começou!!!!!!!!!!!!!

Marine

Aos editores,

Off-topic mas interessante noticia sobre SSBNs Russos:

http://news.yahoo.com/russia-faced-major-nuclear-disaster-2011-report-181311485.html

giordani1974

A Defesa podia pedir o mesmo a respeito das contas do nobre deputado…Se quer aparecer na mídia, é só escancarar as deficiencias das Forças…vai aparecer muito mais do que desta forma…

jacubao

Porque ao invés de se preocupar com assuntos que o deputado não tem o menor conhecimento técnico para tal,não se preocupa em fazer projetos de lei que visam o seguinte: – Caçar o mandato de qualquer político que desvie recursos públicos e em votação aberta; – diminuir a maioridade penal, afinal de contas, um moleque com o saco cheio de pentelhos sabe muito bem o que é crime, né? – acabar com auxilio moradia, pois os deputados e senadores tem direito a apartamento funcional; – Acabar com auxílio combustível, pois os caras tem dieito a carro oficial; – Acabar com… Read more »

Corsario137

Olha, tem horas que vocês me decepcionam. Gente, sei lá quem é esse deputado mas concordemos que a função deles é essa, fiscalizar. Ainda bem que tem um parlamentar interessado em alguma coisa relativa a defesa nesse país, nem que seja pra inspecionar uma conta. Imagino que a MB terá o maior prazer de explicar ao homem o porquê da compra. Quem sabe é até uma oportunidade de trazer um parlamentar pro lado “bom da força” e fazer com que ele defenda com mais afinco as questões relacionadas a defesa no congresso nacional. É uma esculhambação pela esculhambação. Se os… Read more »

Daglian

Oras, se não houve nada de errado, por que não esclarecer a compra? É assim que se faz em países sérios, tal como a Suíça está fazendo agora. É assim que começaremos, talvez, a ter alguma atenção voltada à defesa neste país.

erabreu

Acho que tem que dar explicação mesmo. Mas é bom ir “armado” de lápis, papel e um oceano de paciência, pra poder desenhar e essa anta conseguir entender.

martins

Fácil de explicar.
Coloca ele dentro de um CV imperial durante uns 15 dias em alto mar.

aldoghisolfi

Quem mal não faz, mal não teme… deixem que questione o que quiser.

Principalmente porque ele está cumprindo sua função.

Quem sabe não é uma porta que se abre para sanar as mazelas das FFAA?

fragatamendes

Caros amigos, concordo com o CORSÁRIO , pois o DEPUTADO foi eleito para fiscalizar o que o GOVERNO faz, mas acho também que ele deveria ser questionado sobre o CORTE de R$3,31 BILHÕES feito HOJE no orçamento da DEFESA.Abraços do MENDES.

jacubao

Antes que joguem mais pedras na minha cabeça, 😀 não quis dizer que ele não deve se preocupar com a defesa, mas sim com tudo que está de errado com o nosso país e os tópicos que escrevi acima, apenas mostra as outras coisas que deveriam ser resolvidas e ninguém se emociona em resolver, tanto é que tem “zilhões” de projetos em Brasília para ser votado e os “nobres” deputados não estão nem aí, e imagino que muitos desses projetos que envolvem corrupção, maioridade penal, dirigir embriagado e etc, não são votados por que isso iria colocar na cadeia eles… Read more »

cristiano.gr

Assino em baixo o que comentou o giordani1974.

Tem um leitor sentando o pau (ou a pua) no DEM, mas o nobre deputado em questão é do PSD. Aliás o Brasil não pode depender de uma classe que tem puta no nome.

E esse caso serve para mostrar como eles têm muita coisa para fazer. =P