Notas de 23.02 sobre incêndio ocorrido a bordo do NAe ‘São Paulo’

0

Quanto aos questionamentos relacionados às três vitimas do incêndio ocorrido no NAe São Paulo, dia 22/FEV, a Marinha do Brasil participa que o Marinheiro José de Oliveira Lima Neto continua internado na UTI do Hospital
Naval Marcílio Dias (HNMD), apresentando quadro clínico estável, e o Cabo Jean Carlos Fujii de Azevedo, que sofreu queimaduras leves nos pés, e encontra-se internado no mesmo hospital para curativos. Quanto ao Marinheiro Carlos Alexandre do Santos Oliveira, seu corpo deverá ser transladado para Salvador, a pedido da família, assim que liberado pelo IML do Rio de Janeiro.

As próximas informações sobre o estado de saúde do paciente José de Oliveira Lima Neto serão divulgados, oportunamente, por meio de boletins médicos expedidos pelo HNMD.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE O INCÊNDIO

A respeito do incêndio ocorrido a bordo do NAe São Paulo em 22 de Fevereiro de 2012, a Marinha do Brasil presta as seguintes informações:
O Grupo de Serviço do NAe São Paulo era composto por 5 Oficiais e 123 Praças, todos presentes a bordo. Dentre esses militares há um Grupo dedicado ao Controle de Avarias, composto por 3 Oficiais e 69 Praças, sendo que um dos Oficiais de Serviço é dedicado, exclusivamente, à supervisão das situações de emergências.

O incêndio teve início por volta das 03h00 e às 03h08 já estava sendo combatido pelo Grupo de Controle de Avarias, citado anteriormente.

Além do pessoal de serviço, registra-se a presença do Comandante, do Imediato e do Chefe de Máquinas, a partir das 03h30, para, imediatamente, dirigir as ações de combate ao incêndio e sanar possíveis avarias.

Embora as causas do incêndio só possam ser definidas após a conclusão do Inquérito Policial Militar, e a realização das perícias técnicas, é possível adiantar que as mesmas não estão relacionadas a qualquer equipamento principal do navio, podendo ser avaliado, até o presente momento, que o foco do incêndio foi nas proximidades de um ventilador da antessala do alojamento em que se encontravam os militares.

Conforme já divulgado, o Marinheiro José de Oliveira Lima Neto continua internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável, e o Cabo Jean Carlos Fujii de Azevedo, que sofreu queimaduras leves nos pés, também encontra-se internado no mesmo hospital para curativos. Quanto à causa mortis do Marinheiro Carlos Alexandre dos Santos Oliveira, a mesma será determinada por laudo a ser emitido pelo IML.

DIVULGAÇÃO: Assessoria de Imprensa do Comando do 1º Distrito Naval

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments