A Base Naval de Natal (BNN) reparou duas seções de Portada Tática Leve pertencentes ao 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb), também sediado em Natal (RN). O equipamento, que se encontrava inoperante, teve todos seus componentes, em especial as embarcações, estruturalmente recuperados, tratados e finalizados com nova pintura.

A Portada Tática Leve é um equipamento construído em alumínio, que permite a transposição de cursos d’água por caminhões, peças de artilharia, carros de combate e todo tipo de carga que possa ser embarcada em viaturas. O reparo foi facilitado pelo conhecimento e ferramental adquirido com a participação da BNN no projeto de construção das Lanchas Escolares.

Após a sua entrega, o 7º BE Cmb realizou um teste real, que também serviu de adestramento para sua tripulação, quando transpôs o Rio Potengi transportando uma viatura de 2,5 toneladas, rebocando um obus 105mm (equipamento de artilharia), pertencentes ao 17º Grupo de Artilharia de Costa, desde a “Praia do Ipsilon” até a “Rampa da Redinha”, comprovando a eficácia do reparo efetuado pela Base Naval de Natal.

FONTE:
Nomar

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Ontem informei que navio João Cândido tinha saido para testes de alto mar. Não saiu. Foi quase, o que já é um progresso. Depois de dois anos agurdando descobriram que o navio tem problemas no motor.
Brasil, o país do quase.

Mauricio R.

Olha só, uma invenção soviética/russa copiada pelo Ocidente!!!
Mas preocupante essse M-101, na foto.