Peru firma acordo estratégico com a Coreia do Sul

5

Navios e submarinos da Marinha do Peru serão modernizados com equipamentos da Samsung Thales

 

A empresa de serviços industriais da Marinha do Peru (Sima Perú) assinou um acordo de cooperação com a empresa coreana Samsung Thales, que permitirá a modernização dos sistemas eletrônicos dos navios e submarinos da “Armada Peruana”.

Este acordo faz parte da visita oficial realizada pelo ministro da Defesa, Alberto Otárola, à República da Coreia.

O acordo foi assinado pelo CEO da Sima Peru, almirante Victor Pomar Calderon e pelo presidente da Samsung Thales, Byun Seung Wan, na sede da empresa coreana, localizada na cidade de Kim Chon Gumi, a 240 quilômetros ao sul de Seul.

A assinatura deste documento, parte da aliança estratégica entre o Peru e a nação asiática, permite a execução de pesquisa e desenvolvimento na área da eletrônica de defesa.

Durante sua visita às instalações da empresa coreana, o ministro e sua comitiva receberam um relatório completo sobre os avanços tecnológicos nos sistemas de comunicação e radares necessários para o funcionamento das unidades navais.

Além disso, a Sima Peru também assinou um memorando de entendimento com o estaleiro Daewoo, o maior estaleiro do mundo, para desenvolver programas conjuntos para o intercâmbio de experiências, tecnologia da informação e produção de equipamentos navais.

Em sua viagem à Coreia, o ministro da Defesa do Peru foi recebido pelo seu homólogo coreano, Kim Kwan Jin, com quem abordou questões de cooperação em defesa e da indústria militar, tais como a extensão do apoio deste país para a formação pilotos peruanos e possível aquisição de aviões para a FAP.

FONTE: Andina

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
giordani1974

Os militares chilenos agradecem.

Marcelo

está aí um bom acordo! os militares chilenos, como o giordani gaucho colocou aí em cima, não devem ter gostado muito.

Marcelo

esta agora é para a BAF (sem bem que eles moram mais lá no PA):
notem que até a Samsung da Coreia do Sul teve a humildade de se aliar aos franceses da Thales, porque quando se trata de eletrônica militar, entende muito. Isso é a TOT que alguns pensam e pregam que não existe gente! é claro que existe. é só saber negociar e colocar no contrato. A Samsung deve ter feito isso (não sei dos detalhes é óbvio…).

daltonl

Sim Nelson, eles possuem 6 e nós 5, mas os deles são mais antigos e como tal, tiveram e estão ainda tendo suas vidas úteis prolongadas, além do que se esperaria, o que significa mais manutenção/modernização, o que reduz a disponibilidade dos mesmos. Submarinos com 35 anos ou mais,como é o caso de 2 dos 6 peruanos mesmo modernizados podem não ter a mesma capacidade para mergulhar tão fundo como faziam antes, por exemplo. Prefiro os nossos 5 que os 6 deles …:) abraços P.S. o Peru nos anos 80 possuia a maior frota de submarinos da América do Sul,… Read more »

daltonl

Um dos 2 Guppys da Marinha peruana foi abalroado por um pesqueiro japones e afundou. A US Navy foi contactada e imediatamente enviou socorro mas como iria demorar a chegar, os sobreviventes a bordo
deixaram o submarino por conta propria, felizmente não estava fundo demais.

Quem tiver interesse “google” BAP Pacocha SS-48 e leiam os detalhes, dramaticos, ou, quem sabe, fica uma sugestão de matéria para o PN.