Livro relembra apogeu e declínio da indústria naval do Brasil

5

Lançado na terça-feira, dia 10.4.12, o livro Nau Brasilis: a história, a trajetória e a retomada da construção naval brasileira foca a história da indústria naval, relembrando o apogeu, o declínio e o renascimento do segmento no País. A obra retrata desde as primeiras construções realizadas no Rio de Janeiro, para explorar o então recém-descoberto território de Portugal, ao fechamento da grande maioria dos estaleiros do País.

A obra, do autor Carlos Cornejo, é dividida em duas partes. A primeira, quase cinco séculos da construção de navios no País é relembrada, indo até o seu declínio. “O livro resgata o início da construção naval no Rio de Janeiro e Salvador, o berço dessa indústria, e ressalta a importância da Marinha de Guerra no Brasil para o seu apogeu”, afirma em nota o diretor presidente da Log-In Logística Intermodal, Vital Jorge Lopes.

Na segunda parte, o renascimento da indústria é retratada. Para isso, o autor acompanhou a construção do navio Log-In Jacarandá, o primeiro porta-contêineres construído no Brasil no século 21. “Através do livro conseguimos acompanhar todas as etapas de construção de um navio. E embarcação registrada nesta edição já está em operação hoje, integrando a nossa frota, escalando os principais portos do Brasil e ligando nosso país ao Mercosul”, disse em nota Fábio Siccherino, diretor comercial da Log-In.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fragatamendes

Amigo GALANTE, gostaria de saber mais detalhes do LIVRO (preço,onde comprar e se existem fotos ilustrando o livro).Abraços do MENDES.

MO

Mendes
quer uma sugestão

procure este livro
Diario de Bordo, A Historia da Industria Naval Brasileira

http://www.travessa.com.br/DIARIO_DE_BORDO_A_HISTORIA_DA_INDUSTRIA_NAVAL_BRASILEIRA/artigo/be85d18f-b42c-451e-8e01-b37e6a03aa21

fragatamendes

Amigo GALANTE, gostaria de saber mais detalhes do LIVRO (preço,onde comprar e se existem fotos ilustrando o livro).Abraços do MENDES.

Marcos

Mas agora vai! Principalmente depois que a EAS conseguiu fabricar o primeiro navio petroleiro assimétrico do Mundo.

fragatamendes

Valeu MARCELO.Abraços do MENDES.