Um destacamento especial de navios da Marinha russa foi estabelecido no sábado nas águas do Mar Mediterrâneo, informou hoje o serviço de imprensa do Distrito Militar Ocidental da Frota do Norte.

O grande navio antissubmarino da Frota do Norte, “Vitse-admiral Kulakov”, encabeçou o deslocamento, do que participam navios de abastecimento da Frota do Mar Negro – petroleiro “Ivan Bubnov” e rebocador marítimo MB-304.

Nos próximos dias o destacamento da Marinha russa realizará uma navegação para o Mar Vermelho através do Canal de Suez, e depois destinar-se-á para o Golfo de Aden, onde cumprirá sua tarefa de proteção de navios civis.

FONTE: Voz da Rússia

Tags: ,

Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

Um comentário para “Destacamento especial de Marinha vai combater piratas”

  1. cristiano.gr 30 de abril de 2012 at 22:07 #

    Os somalis são vítimas nessa história. Lá é mais fácil conseguir uma arma do que comida e os países ricos além de fazer de conta que ajudam, ficam roubando os peixes das águas da Somália e largando lixo tóxico. E as forças armadas dos países envolvidos ficam fazendo e divulgando vídeozinhos com musica de filme de herói engrandecendo a matança que estão fazendo dessa gente pobre e desprovida de cultura e recursos.

    Vejam o vídeo “A Verdade Sobre os Piratas da Somália” ou “Os Verdadeiros Piratas da Somália”.

    Para quem se liga em ufologia e fenomenos sobrenaturais (não me incluo), pode interessar o assunto do vórtice do Golfo de Aden, muitos especulam sobre portais dimensionais e justificaria a presença de forças de vários países na região.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Fabricação do primeiro submarino S-BR avança na ICN

Reforços Externos #2

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2015 – A Itaguaí Construções Navais (ICN) avança na construção do primeiro submarino […]

Prosuper receberá propostas da China e dos EUA

Type 052B Guangzhou class Wuhan (170) guided missile destroyer

  O PROSUPER, programa da Marinha do Brasil (MB) que visa obter 5 navios escoltas, cinco navios-patrulha oceânicos (NPaOc) e […]

Duas boas notícias da MB: assinados novos contratos do MANSUP e revogada a suspensão do contrato do NHoFlu

NHoFlu Rio Branco - foto INACE

Contrato relacionado ao NHoFlu Rio Branco, já entregue, é com o estaleiro Inace. Para o MANSUP,  foram assinados contratos com Avibras e Mectron, marcando […]

Marinha dos EUA gasta US$ 9,1 milhões para manter Windows XP em PCs

usnavy_625

Ainda em processo de transição, marinha americana possui cerca de 100 mil computadores com o sistema operacional já obsoleto da […]

Marinha do Brasil promove estágio a militares bolivianos

bolivianosolda

A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no período de 04 de maio a 19 de junho, Estágio Técnico em […]