Um destacamento especial de navios da Marinha russa foi estabelecido no sábado nas águas do Mar Mediterrâneo, informou hoje o serviço de imprensa do Distrito Militar Ocidental da Frota do Norte.

O grande navio antissubmarino da Frota do Norte, “Vitse-admiral Kulakov”, encabeçou o deslocamento, do que participam navios de abastecimento da Frota do Mar Negro – petroleiro “Ivan Bubnov” e rebocador marítimo MB-304.

Nos próximos dias o destacamento da Marinha russa realizará uma navegação para o Mar Vermelho através do Canal de Suez, e depois destinar-se-á para o Golfo de Aden, onde cumprirá sua tarefa de proteção de navios civis.

FONTE: Voz da Rússia

Tags: ,

Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

Um comentário para “Destacamento especial de Marinha vai combater piratas”

  1. cristiano.gr 30 de abril de 2012 at 22:07 #

    Os somalis são vítimas nessa história. Lá é mais fácil conseguir uma arma do que comida e os países ricos além de fazer de conta que ajudam, ficam roubando os peixes das águas da Somália e largando lixo tóxico. E as forças armadas dos países envolvidos ficam fazendo e divulgando vídeozinhos com musica de filme de herói engrandecendo a matança que estão fazendo dessa gente pobre e desprovida de cultura e recursos.

    Vejam o vídeo “A Verdade Sobre os Piratas da Somália” ou “Os Verdadeiros Piratas da Somália”.

    Para quem se liga em ufologia e fenomenos sobrenaturais (não me incluo), pode interessar o assunto do vórtice do Golfo de Aden, muitos especulam sobre portais dimensionais e justificaria a presença de forças de vários países na região.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

DGMM reúne almirantes para discutir orçamento e planos de contingência

F Bosísio (F 48)

  O diretor geral de Material da Marinha, almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão, reúne sua equipe de almirantes esta […]

Precisamos, para já, de 4 (bons) navios usados

maestrale

  Roberto Lopes Editor de Opinião da Revista Forças de Defesa e autor do livro “As Garras do Cisne” Parece […]

Navio-veleiro Cisne Branco aberto à visitação em Santos neste final de semana

Cisne Branco (2)

A Capitania dos Portos de São Paulo informou em nota à imprensa que o navio-veleiro Cisne Branco da Marinha do […]

Marinha peruana estuda três opções para renovar sua força de superfície

DE_LA_PENNE__5____a

  Não é só a Esquadra brasileira que necessita equacionar a renovação de sua força de superfície em um cenário […]

Cerimônia de incorporação do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico ‘Vital de Oliveira’ à Marinha do Brasil

Vital de Oliveira - 1

  Em uma cerimônia de batismo, mostra de armamento e transferência para o setor operativo, o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico […]