Exército libanês interceptou navio com carregamento de armas destinado aos rebeldes sírios

3

Selaata- O exército libanês confiscou hoje (sábado), três contentores com armas destinadas aos rebeldes sírios a bordo de um navio arrestado na véspera no norte do país, anunciou uma fonte dos serviços de segurança libaneses, citada pela Lusa.

O carregamento era composto por metralhadoras, mísseis, foguetes, lança-mísseis e explosivos, precisou a fonte, que adiantou que “se estas armas se destinassem ao exército sírio não teriam sido interceptadas”.

Um outro responsável da segurança afirmou que o navio, com pavilhão da Serra Leoa, tinha obtido permissão para acostar no porto de Tripoli, norte do Líbano.

As autoridades sírias e fontes da segurança libanesa, tinham afirmado em diversas ocasiões que estavam a ser encaminhadas armas clandestinamente, a partir do Líbano, para ajudar os rebeldes que tentam depor o regime do presidente Bashar al-Assad.

O “Lutfallah II”, partiu da Líbia antes de fazer uma escala no porto egípcio de Alexandria e de ser interceptado e revistado pela Marinha libanesa no porto de Selaata, a cerca de 50 quilómetros de Beirute, segundo a mesma fonte.

Segundo esta fonte, o comandante do navio e a tripulação, foram entregues aos serviços secretos militares em Tripoli para serem interrogados.

A Síria enfrenta desde Março de 2011, uma revolta popular sem precedentes que se tem militarizado face à repressão sangrenta imposta pelo regime.

Em 13 meses, mais de 11 mil e 100 pessoas, morreram devido à violência, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

FONTE: Agência AngolaPress

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Será se isso teve a participação de uma fragata brasileira? Vamos aguardar.

Observador

Mais um fato a desmascarar totalmente estes movimentos chamados de “Primavera Árabe”. Não são de iniciativa popular coisa nenhuma: apenas tem participação popular e um verniz democrático para receber o apoio ou a comiseração do Ocidente. Visam derrubar ditaduras laicas e substituí-las por ditaduras fundamentalistas. Todos têm a mão da Irmandade Muçulmana por trás, da Tunísia ao Egito. O que vem acontecendo por lá é a substituição de Hitler por Stálin, do diabo pelo coisa-ruim. Simples assim. E é a reprise de um filme que o Mundo já viu: a queda do Regime do Xá no Irã. De início, todos… Read more »

Comandante Supremo

Observador disse: 28 de abril de 2012 às 18:31 O que vc disse tem completo fundamento, isso tudo não passa de um joguete de nações ocidentais pra se tentar derrubar ao que parece um governo tirano e instalar um governo fraco e pau mandado, onde se utiliza de tudo a mídia nem se fala quem tem TV a cabo basta colocar na malfadada CNN e vai ver o tanto que os impérios da mídia conseguem destorcer a historia e comover o mundo se baseando em mentiras, pros expectadores leigos e difícil saber o que realmente tá acontecendo de verdade se… Read more »