Mais um peso pesado na disputa pelo Programa Prosuper da Marinha do Brasil

4

A ENGEVIX (EGX) e sua subsidiária ECOVIX (ECX) do Brasil juntaram forças com a THYSSENKRUPP MARINE SYSTEMS (TKMS) e BLOHM & VOSS NAVAL da Alemanha para desenvolver o projeto PROSUPER de modernização da frota de navios de superfície da Marinha do Brasil, com base nos inovadores e mais modernos projetos de navios e os mais altos padrões técnicos de ambos os países.

Os CEOs da EGX, Gerson de Mello Almada Sr. e TKMS, Dr. Hans-Christoph Atzpodien confirmaram, em 21 de Maio, a sua intenção de juntar-se para o projeto PROSUPER, que prevê a aquisição de 5 navios de patrulha offshore, 5 navios escolta e um navio de suprimentos de logística a serem construídos no Brasil para a Marinha do Brasil.

A EGX / ECX irá contribuir com as suas operações no estaleiro em Rio Grande e sua considerável experiência no manejo de projetos nacionais de tamanhos relevantes no Brasil. A TKMS através da Blohm + Voss Naval fornecerá seu conhecimento técnico e experiência de longa data na concepção de navios e construção naval, bem como as referências comprovadas em transferência de tecnologia para a construção local de navios de guerra e, através de suporte de vida para o Brasil.

Juntos, ambos os parceiros irão atingir um máximo dos benefícios pretendidos pelo projeto PROSUPER projeto, especialmente o fornecimento de inigualável alta tecnologia de navios para a Marinha do Brasil, bem como a tecnologia completa e transferência de “know how” para a indústria naval brasileira para construir esses navios no Brasil e estabelecer conjuntamente uma base tecnológica de longa duração no Brasil, como parceiros para a Marinha do Brasil.

FONTE: Defenseiq.com

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio ASC

Mas será que este Prosuper sai mesmo?

Vassili

Ne se ouve mais falar nele nos meios oficiais……. deve estar em compasso de espera……

abraços.

giltiger

UEBA !!!

Navios de GUERRA sendo construídos do lado do meu local de trabalho aqui no porto público de Rio Grande…

Essa eu queria ver….

Wundebar Deutschland…

oficial.endel

giltiger, UEBA pra mim tbm… sou de São José do Norte…da pra ver as instalações da ECOVIX aqui de casa…kkk