NOTA À IMPRENSA Nº 01

Em complemento às informações já prestadas a respeito da participação da Marinha do Brasil na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, o Comando do 1º Distrito Naval informa que navios e embarcações iniciaram ações ao largo da orla marítima da cidade do Rio de Janeiro.

Uma Corveta da Esquadra Brasileira, com um helicóptero embarcado, um Navio Patrulha, um Aviso de Instrução, um Aviso de Patrulha, além de outras embarcações de menor porte já se encontram no mar, realizando treinamentos específicos e controle de área marítima.

O deslocamento dos navios e embarcações marca o início das ações de segurança que serão efetuadas pela Marinha do Brasil, no período de 05 a 29 de junho, em coordenação com o Comando Militar do Leste, com o Terceiro Comando Aéreo Regional e demais instituições federais, estaduais e municipais de segurança pública.

Ao longo da Operação, serão empregados, no mar: duas Fragatas, uma Corveta, um Rebocador de Alto-Mar, quatro Navios Patrulha, dois Avisos de Instrução, dois Avisos de Patrulha, quatro Lanchas de Apoio ao Ensino e Patrulha e 14 embarcações pneumáticas. Além dessas embarcações, serão utilizados, pela Marinha, seis helicópteros.

Em terra, a Marinha do Brasil empregará um contingente aproximado de 2.200 fuzileiros navais, que irão garantir a segurança das autoridades e delegações ao longo dos itinerários e nos locais sob responsabilidade da Marinha. No estarão sendo utilizados 3.200 homens.

DIVULGAÇÃO: Assessoria de Imprensa do Comando do 1º Distrito Naval

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments