Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luizblower

Acho as duas FREMM tão diferentes. O canhão da italiana é maior ou é impressão?

daltonl

O canhão da italiana é um de 127 mm enquanto o canhão da francesa é um de 76 mm, italiano, pelo que sei o tradicional canhão de 100 mm frances que equipa entre outros as “La Fayettes” não está mais em produção na França.

Nautilus

Além de mais bem armadas (em relação a armamento de tubo) não há como negar: as FREEM italianas são muito mais bonitas do que as francesas!

Blind Man's Bluff

A principal diferença entre as duas esta justamente nas suas funções finais. A italiana é uma verdadeira multitarefa, isto é, escolta AAW, ASW, C3, Ataque a terra e claro, ASM. Porém isto também significa que dado a pequena capacidade de carga relativa ao seu tamanho e a diversidade de todas da melhor maneira. Os franceses optaram por construir dois tipos de FREMM, um focado em AAW e o outro multimissao. Para tanto as principais diferenças são o coração da plataforma, ou seja, seus radares e sistemas de combate integrados: Os franceses com o radar Herakles enquanto que os italianos optaram… Read more »

Blind Man's Bluff

Correção:
também significa que dado a pequena capacidade de carga relativa ao seu tamanho e a diversidade de funções, pode não desempenhar todas da melhor maneira.

GUPPY

Belezas a parte, qual das duas (francesa ou italiana) melhor atende as necessidades da MB?

Blind Man's Bluff

O Brasil queria a italiana, deve ter seus motivos e provavelmente estão certos quanto a isso, mas na minha opinião de leigo, optaria pelas francesas, 4 AAW e 2 Multi-missão. É dificil obter-se informações precisas e publicas com relação as perfomances dos radares EMPAR vs Herakles, são muito parecidos, mesmo porquê, o Herakles foi a continuação francesa do desenvolvimento do EMPAR e existem muitos rumores que indicam que o Herakles da FREMM AAW é uma versão ainda mais capaz que as instaladas nos FREMM multimissão. Ao mesmo tempo, as FREMM possuem dois grandes problemas. O primeiro é a quantidade de… Read more »

daltonl

Há condições de aumentar o nr de silos de 32 para 48 nas FREMM, ainda metade da capacidade de um Burke, não levando em conta que 4 ESSMs podem ser acondicionados em unico silo, mas os Burkes são muito maiores e mais caros. Estes navios de 6000 toneladas totalmente carregados, serão um grande avanço comparados aos nossos combatentes de superficie de cerca de 4000 toneladas. Mas, pelo andar da carruagem, quando 4 das novas fragatas estiverem plenamente operacionais, o NAeSP estará prestes a dar baixa,levando em conta que a primeira fragata tenha sua construção iniciada em 2013, com total capacidade… Read more »

Blind Man's Bluff

É isso daltonl, é uma pena mesmo. Falando nisso, o que vocês acham do SSN brasileiro? Vcs acham que vale o investimento?