Fragata ‘Carlo Bergamini’, primeira FREMM italiana

    997
    9

    Aproveitando as novas fotos da FREMM francesa, publicamos novamente as fotos da fragata FREMM italiana Carlo Bergamini para comparação.

    Subscribe
    Notify of
    guest
    9 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    luizblower
    luizblower
    8 anos atrás

    Acho as duas FREMM tão diferentes. O canhão da italiana é maior ou é impressão?

    daltonl
    daltonl
    8 anos atrás

    O canhão da italiana é um de 127 mm enquanto o canhão da francesa é um de 76 mm, italiano, pelo que sei o tradicional canhão de 100 mm frances que equipa entre outros as “La Fayettes” não está mais em produção na França.

    Nautilus
    Nautilus
    8 anos atrás

    Além de mais bem armadas (em relação a armamento de tubo) não há como negar: as FREEM italianas são muito mais bonitas do que as francesas!

    Blind Man's Bluff
    Blind Man's Bluff
    8 anos atrás

    A principal diferença entre as duas esta justamente nas suas funções finais. A italiana é uma verdadeira multitarefa, isto é, escolta AAW, ASW, C3, Ataque a terra e claro, ASM. Porém isto também significa que dado a pequena capacidade de carga relativa ao seu tamanho e a diversidade de todas da melhor maneira. Os franceses optaram por construir dois tipos de FREMM, um focado em AAW e o outro multimissao. Para tanto as principais diferenças são o coração da plataforma, ou seja, seus radares e sistemas de combate integrados: Os franceses com o radar Herakles enquanto que os italianos optaram… Read more »

    Blind Man's Bluff
    Blind Man's Bluff
    8 anos atrás

    Correção:
    também significa que dado a pequena capacidade de carga relativa ao seu tamanho e a diversidade de funções, pode não desempenhar todas da melhor maneira.

    GUPPY
    GUPPY
    8 anos atrás

    Belezas a parte, qual das duas (francesa ou italiana) melhor atende as necessidades da MB?

    Blind Man's Bluff
    Blind Man's Bluff
    8 anos atrás

    O Brasil queria a italiana, deve ter seus motivos e provavelmente estão certos quanto a isso, mas na minha opinião de leigo, optaria pelas francesas, 4 AAW e 2 Multi-missão. É dificil obter-se informações precisas e publicas com relação as perfomances dos radares EMPAR vs Herakles, são muito parecidos, mesmo porquê, o Herakles foi a continuação francesa do desenvolvimento do EMPAR e existem muitos rumores que indicam que o Herakles da FREMM AAW é uma versão ainda mais capaz que as instaladas nos FREMM multimissão. Ao mesmo tempo, as FREMM possuem dois grandes problemas. O primeiro é a quantidade de… Read more »

    daltonl
    daltonl
    8 anos atrás

    Há condições de aumentar o nr de silos de 32 para 48 nas FREMM, ainda metade da capacidade de um Burke, não levando em conta que 4 ESSMs podem ser acondicionados em unico silo, mas os Burkes são muito maiores e mais caros. Estes navios de 6000 toneladas totalmente carregados, serão um grande avanço comparados aos nossos combatentes de superficie de cerca de 4000 toneladas. Mas, pelo andar da carruagem, quando 4 das novas fragatas estiverem plenamente operacionais, o NAeSP estará prestes a dar baixa,levando em conta que a primeira fragata tenha sua construção iniciada em 2013, com total capacidade… Read more »

    Blind Man's Bluff
    Blind Man's Bluff
    8 anos atrás

    É isso daltonl, é uma pena mesmo. Falando nisso, o que vocês acham do SSN brasileiro? Vcs acham que vale o investimento?