Fragata ‘Bosísio’ na Rio+20, fotografada pelo Poder Naval na volta do Dixmude

7

Na volta de nossa cobertura da visita do BCP Dixmude da Marinha Francesa ao Brasil, voando num helicóptero Puma do Exército Francês rumo à Base Naval do Rio de Janeiro, tivemos a oportunidade de fotografar a fragata Bosídio (F 48). O navio é um dos meios da Marinha do Brasil que foram posicionados na orla do Rio de Janeiro para ações de segurança da Rio +20.

Segundo a Marinha, a fragata é um dos navios participantes das ações (posicionados desde o dia 4), e que vão prover a segurança dos Chefes de Estado e de Governo e delegações participantes até o dia 29, em conjunto com meios do Exército, Força Aérea e demais órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais. A Marinha informou que, além da Bosídio, outras duas fragatas, uma corveta, cinco navios-patrulha, dois avisos de instrução e dois de patrulha, quatro lanchas de apoio ao ensino e patrulha e 14 embarcações pneumáticas fazem parte das operações, assim como seis helicópteros da Força Aeronaval.

No total, estão sendo mobilizados 3.200 militares da Marinha, sendo que um número de aproximadamente 2.200 é composto por fuzileiros navais, atuando em terra. Ainda segundo a Marinha, além das operações ligadas à Rio+20 as embarcações realizam ações de Inspeção Naval, para promover a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jcsleao

BosíDio!?

Guilherme Poggio

Reparado. Tem gente rápida no gatilho 😉

Guilherme Poggio

“By the way”, uma fragata Tipo 22 em águas restritas tem pouca utilizadade na defesa anti-aérea.

Sabe-se bem das limitações do sistema Seawolf em San Carlos water.

José da Silva

Tem também navio fora de área. O NPa Goiana de Natal (3DN) também esta reforçando operação.

Darkman

Só navios velhos os caras não tem vergonha disso.
Fazer eventos no Brasil sem ter condições de defender ninguém, com essas tranqueiras velhas, fala sério.

Abs.

José da Silva

Tem outro fora de área o NPa Guaratuba que já a “casa” do nosso amigo “naval da antiga” Vagner e hoje pelo que dizem esta dando baixa o RJ que foi a “casa” de outro amigo naval da antiga que atualmente esta cuidando do 1DN e coordenando essa operacao.

RENATO FRANÇA

FRAGATA BOSISIO …. SEMPRE PRONTA PRA MISSÃO…. VIVA O `BOI PIRATA` QUE SAUDADES DA FRAGATA DODSWORTH F-47, ……