Marinha mobiliza seis aeronaves para a Rio+20

0

Helicópteros da Marinha do Brasil participam das operações de segurança da Conferência da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio +20.

As seis aeronaves da Força mobilizadas para a Conferência, dois UH-14 “Super Puma”, três UH-12/13 “Esquilo” e um AH-11A “Linx”, operam a partir da Base Aérea dos Afonsos e dos navios da Marinha que se encontram na orla marítima da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os helicópteros são empregados para a realização de escolta de delegações, patrulha aérea, reconhecimento, transporte de tropas e evacuação aeromédica.

Os helicópteros da Marinha na Rio+20 operam em coordenação com a Aviação do Exército, com a Força Aérea Brasileira e também com aeronaves da Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e das Polícias Civil e Militar do estado.

Durante a Rio+20, a Marinha também irá empregar 11 navios e 20 embarcações, além de um contingente de mais de 2 mil fuzileiros navais, que irão garantir a segurança das autoridades e das delegações, ao longo dos itinerários e nos locais sob responsabilidade da Marinha. No total, serão mobilizados 3.200 militares da Força.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments