Governo libera R$ 40 milhões para reconstrução da Estação Antártica

4

O Congresso Nacional promulgou hoje lei que abre crédito extraordinário no valor de R$ 40 milhões em favor do Ministério da Defesa, para reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz.

Em fevereiro deste ano, um incêndio destruiu 70% das instalações da Estação, causando a morte de dois militares.

FONTE: Isto É Dinheiro/Blog do Guilherme Barros

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137

Clap, Clap, Clap !!!
Palmas para o congresso nacional.
Enfim alguma notícia boa vinda de lá.

giordani1974

Não fosse a cobertura da mídia e esta também tería tido o mesmo destino de outros projetos…mas me impressionei, o governo disse que iria liberar as verbas para reconstrução e liberou…e ainda mais num tempo tão curto! Mãos à obra!

ernaniborges

Ótima notícia, mas, por quê não, ao invés de substituir containeres, que deveriam ser provisórios, construir de uma base mais sólida e definitiva ?

Algo maior e melhor protegido das intempéries para abrigar os equipamentos sensíveis das pesquisas ali realizadas e com mais conforto para os pesquisadores?

MC

Se as instâncias responsáveis tivessem “liberado’ os recursos necessários e adequados ao longo dos vários anos, cuja ausência forçou, certamente, trabalho duro adicional e “mágicas” financeiras para, aos poucos, ter sido construído o patrimônio hoje destruído, com vidas perdidas (aliás, motivo também da construção com as fragilidades de segurança, fartamente divulgadas depois do acidente…), não estaríamos vendo essa “liberação” de recursos a esta altura… O triste episódio poderia servir de lição para quem, não sendo inteligente para aprender com erros alheios, fosse ao menos capaz de aprender com os próprios, mas, quem acreditaria nisso por aqui, falando de nossa sociedade… Read more »