UFRN amplia cooperação com a Marinha do Brasil

0

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte amplia as ações com apoio da Marinha do Brasil. Na segunda-feira, 9, em Brasília, assinou termo de cooperação com a Secretaria Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM), para apoio ao programa Proarquipélago (São Pedro e São Paulo).

Assinaram o termo a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva Cruz, e o Almirante Marcos Silva Rodrigues, secretário da Comissão Interministerial para Recursos do Mar.

A cooperação tem o objetivo de apoiar a pesquisa científica e a manutenção operacional da Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo. Estão garantidos recursos da SECIRM no valor de R$ 920 mil.

Com vigência de três anos, a cooperação prevê durante o período a ampliação, para 60, do número de projetos de pesquisas em desenvolvimento no Programa Proarquipélago; manutenção da Estação Científica do Arquipélago operacional durante todo o ano; e criação de um projeto piloto de Gestão Ambiental no âmbito do Proarquipélago.

A reitora da UFRN, durante a assinatura do termo de cooperação, em Brasília, estave acompanhada pelo superintendente da Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), o pesquisador Jorge Lins.

Base Naval

Na última sexta-feira, 6, a UFRN assinou convênio a Base Naval de Natal para realização de estágio curricular supervisionado em diversas áreas do conhecimento.

O convênio permitirá que alunos matriculados regularmente nos cursos da UFRN possam realizar estágio curricular obrigatório e não obrigatório nas dependências da Base Naval.

FONTE: UFRN

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments