Navio-Escola ‘Brasil’ e Fragata ‘União’ encontram-se no mar

1

O Navio-Escola (NE) “Brasil” e a Fragata “União” (F45) encontraram-se no mar, no dia 6 de julho, já nas proximidades da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, foram cumpridas as Honras de Passagem de acordo com o preconizado no Cerimonial da Marinha do Brasil e a “União” içou os sinais de “Boa Viagem” ao Navio-Escola.

O NE “Brasil” suspendeu, no mesmo dia, da Base Almirante Castro e Silva, rumo ao Porto de Natal (RN), dando início à XXVI Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXVI VIGM), enquanto a Fragata regressava do Líbano após quase nove meses de Comissão na região do Oriente Médio.

No Navio-Escola estavam o Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, o Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Antonio Reginaldo Pontes Lima Junior, e o Comandante do Primeiro Esquadrão de Escolta, Capitão-de-Mar-e-Guerra Marco Lúcio, que suspenderam junto com o navio.

Na ocasião, o Comandante-em-Chefe da Esquadra falou à tripulação e aos Guardas-Marinha da Turma “Marques de Tamandaré” para desejar-lhes boa viagem. Por volta de 15 horas, a comitiva foi transportada, de helicóptero, para bordo Fragata “União”, atracando junto com o navio em sua chegada ao Rio de Janeiro.

A bordo da F45, o Almirante Leal Ferreira falou ao Comandante e à tripulação formados no convoo do navio, cumprimentando-os pelo sucesso da Operação, enaltecendo o caráter pioneiro, o planejamento e a execução da Comissão, bem como o profissionalismo e dedicação demonstrados.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Só não precisavam, como se diz por aí, canibalizarem 2 navios p/ poderem aprontar um 3º e atenderem esta comissão. O MD e o próprio governo Roussef deveriam deixar esse pouco caso estudado p/ c/ as ffaa brasileiras, se pretendem realmente aumentar o protagonismo do Brasil, no cenário internacional. No mais essa é a MB que merece parabéns dos brasileiros, não aquela que insiste em remendar acervo de museu, na Aviação Naval ou insiste no simbolismo futíl de um porta-aviões, que cada vez que suspende do cais alguma desgraça acontece. Qnto ao submarino nuclear e as demais tranqueiras advindas da… Read more »