Marinha russa: dois submarinos a serem integrados e planos para segundo porta-aviões

5

O novo submarino estratégico Príncipe Vladimir, que integra o Projeto 955A da classe Borei-A, o quarto da série, deverá entrar em funcionamento ainda em julho, de acordo com informações do estaleiro Sevmash, responsável pela construção.

O outro submarino da mesma classe, o ‘Yuri Dolgoruki’, será oficialmente integrado à Marinha no próximo dia 30, com a cerimônia de asteamento da bandeira russa.

Durante conferência de imprensa de hoje (26), o Comandante-em-Chefe da Marinha de Guerra russa, Viktor Chirkov, anunciou o projeto da construção de um novo porta-aviões.

“Gabinetes de projeto estão encarregados de desenvolver o novo porta-aviões. Já foram contabilizadas as verbas para o financiamento”, adiantou o comandante.

Atualmente a Marinha russa dispõe de apenas um porta-aviões, o ‘Admiral Kuznetsov’, integrante da Frota do Norte.

Propostas de rearmamento

No começo deste ano, ainda durante a campanha eleitoral na Rússia, o então candidato e atual presidente, Vladimir Putin, enfatizou a necessidade de reaparelhar e modernizar as Forças de Defesa, negligenciadas desde a década de 1990 com o fim da URSS. Junto com rearmamento, o presidente propõe o impulso e a renovação do complexo industrial militar como estratégia para aquecer a economia e desenvolver o país.

INFORMAÇÕES: Voz da Rússia e Diário da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Um erro de tradução, ou, interpretação erronea por parte da midia, mas o “Principe Vladimir” será apenas lançado em julho.

Entrar em funcionamento é coisa para 2013/2014.

Nicholle Murmel

Olá, daltonl

Segue o link de uma das notas usadas para fazer o post, sobre o submarino russo: http://www.diariodarussia.com.br/tecnologia/noticias/2012/07/26/novo-submarino-estrategico-russo-devera-entrar-em-funcionamento-em-julho/

Abraço,

daltonl

De fato, apenas os 2 primeiros Boreis entrarão em serviço este ano,
o quarto na verdade nem mesmo será lançado este ano, confundi com o terceiro, este sim será lançado este ano, mas estará operacional
apenas em 2013/2014.

O quarto será “laid down” no proximo dia 30. Por que confundem com
“entrar em funcionamento” aí não sei explicar.

Um dos links é este aqui…

http://worldwide-defence.blogspot.com/2012/07/russia-to-lay-down-fourth-borei-class.html

abraços

Observador

Fico curioso sobre o projeto do novo porta-aviões russo. Será que teremos novidades de conceito, com a criação de um navio ainda mais próximo dos navios americanos, com um porte ainda maior do que o do Admiral Kuznetsov e usando o conceito CATOBAR?

Ou vão manter o conceito STOBAR?

Tem muita gente fazendo esta pergunta, conforme abaixo:

http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_15/71840147/

daltonl

Noticias vindas da Russia devem ser consumidas devagar, afinal, à apenas alguns anos lia-se de 6 NAes, 3 para O Pacifico e 3 para a Frota do Norte, lia-se de uma expedição à Marte nesta década e até 10 submarinos Graney comissionados até 2020. Mas se este NAe realmente for construido, terá que ser melhor do que o atual, mas então tem a questão do futuro USS Gerald Ford. Se ele for realmente tudo o que a US Navy vem apregoando, ele será até mais revolucionário do que o USS Enterprise foi em 1961. Há dúvidas se os EUA serão… Read more »