Começa o corte de metal para a classe ‘Mistral’ russa

0

Segundo nota da Ria Novosti divulgada na quarta-feira, 1º de agosto, o estaleiro russo do Báltico começou o corte de metal para o casco do primeiro navio de assalto anfíbio da classe “Mistral” encomendado pela Rússia. Segundo o contrato, a STX francesa fará a montagem final de 24 blocos do casco que serão produzidos pelos russos.

Espera-se que o primeiro navio, que receberá o nome Vladivostok, seja entregue em 2014, e o segundo em 2015. Outros dois deverão ser construídos na Rússia.

O contrato assinado entre Rússia e França para a aquisição de dois navios da classe francesa Mistral, incluindo transferência de tecnologia sensível, é estimado em 1,2 bilhão de dólares. O primeiro lote de documentos técnicos do projeto já foi entregue aos russos em julho, e o estaleiro do Báltico teve que adaptar suas capacidades para os requerimentos específicos do projeto francês.

Os russos têm planos para empregar a classe, capaz de levar 16 helicópteros, quatro embarcações de desembarque, 70 veículos blindados e 450 soldados em suas bases no Norte e do Pacífico.

FONTE: Ria Novosti

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments