VENBRAS 2012: ‘Warao’ encalha próximo ao porto de Fortaleza

2

O Navio Patrulha Oceânico “Warao” (PC 22) da Armada da República Bolivariana da Venezuela (ARBV), na manhã do dia 03 de agosto, por ocasião da sua aproximação ao porto de Fortaleza encalhou no Recife da Velha, sofrendo avaria.

O Navio “Warao” está participando da Operação VENBRAS-2012 que se realizará, no período de 03 a 13 de agosto, na área marítima compreendida entre a cidade de Fortaleza e o Arquipélago de Fernando da Noronha, com a participação da Fragata “Niterói” (F40) e do Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta” (G23) da Marinha do Brasil, juntamente com o Navio Patrulha Oceânico “Kariña” (PC 24) da Armada venezuelana.

Atualmente, o Navio “Warao” está sendo rebocado para o porto de Fortaleza para atracar a contrabordo do “Kariña”, como previamente planejado. Foi instaurado um procedimento administrativo para esclarecer as causas do acidente e a extensão da avaria. Não houve incidente de pessoal e nem poluição hídrica.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social – Capitania dos Portos do Ceará

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luizblower

Putz! É um dos novinhos…

MO

Um detalhe interessante a saber = a que distancia exatamente foi isso, elee estava com pratico a bordo ?

Na atracaçao em Mucuripe da pra ver nitido que o pratico estava a bordo (obvio) o dtkh que queria saber eh no ponto do acidente