Visitação pública de navios de guerra na Praça Mauá, Rio de Janeiro

14

Visitamos hoje duas fragatas brasileiras, a União e a Bosísio, a corveta argentina ARA Gomez Roca e a fragata uruguaia Uruguay no cais do Píer Mauá. Os navios estão abertos à visitação pública, hoje e amanhã, entre 14h e o pôr do sol.

Os navios brasileiros em exposição representam as principais classe de navios de guerra em operação hoje na Esquadra Brasileira: a classe “Niterói” (Vosper Mk.10) e a Tipo 22 (classe “Greenhalgh”). Os navios argentino e uruguaio estão participando de duas operações multinacionais: FRATERNO e ATLASUR, juntamente com os navios da Marinha do Brasil.

Os visitantes também têm a oportunidade de apreciar um mostruário da Força de Submarinos com seu componente de Mergulhadores de Combate, bem como conhecer meios e equipamentos empregados pela tropa anfíbia da Marinha do Brasil, os Fuzileiros Navais.

Não perca a visitação pública gratuita neste domingo e encontre o pessoal do Poder Naval/Forças de Defesa que vai estar lá para prestigiar o evento, distribuindo algumas revistas e posters.

VISITE TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fragatamendes

Caríssimo GALANTE, vendo estas fotos fiquei com saudades de quando tinha meus 15 anos e visitava os navios que retornavam das Operações UNITAS e ficavam todos no Cais do Porto do Rio de Janeiro e fico pensando de como seria bom se naquela época existissem as máquinas digitais de hoje, pois seria uma festa para nós colecionadores.Abraços do MENDES.

Mauricio R.

Mais fácil que o “Boroc” ser trocado por algum sistema de armas atual e útil, é a classe “Niterói” dar baixa.

marciomacedo

Caro Maurício,

Dar baixa nas Niterói e põe as corvetinhas sem AA no li ugar?

MO

3 coments, 2 off topic··· e assim caminha a cultura naval

dtlh : as fotos foramfeitasoff visita ou faltou visitanfe (como eu temia)

MO

Marcio vc considera o que nas mk10 como aa o aspi(ga nada)de ?

Ozawa

É verdade… Lembro-me da minha primeira visita, em 1982, por ocasião do Dia do Marinheiro… Fiquei extasiado com uma maquete do NAeL Minas Gerais exposta no hangar do original… Achava que estava a bordo do Nimitz….

Depois vieram as ‘Unitas’… A bordo dos Contratorpedeiros da classe Spruance e as Fragatas classe Knox, sem contar os logísticos da classe Newport… Os navios dessas classes eram cadeiras cativas nas Unitas…

Filas imensas naquela década de 80…, levávamos uma meia hora para entrar a bordo, era programa pro dia inteiro !

Bons tempos…

fragatamendes

Prezado OZAWA, nós eramos felizes e não sabíamos.Abraços do MENDES.

Renato Oliveira

É um Barrett M-107 naquela foto do infante? Há uma luz no fim do Túnel…

GHz

Na foto das munições de manejo, no hangar, a primeira da esquerda para a direita, seria um míssil AS-15TT??? A MB incorporou para os Super Lynx?

Mauricio R.

“Dar baixa nas Niterói e põe as corvetinhas sem AA no li ugar?”

Não, é p/ dar baixa somente nos “Boroc”, deixe os navios, e trocá-los por algo como o MK-15 ou pelo RAM.
Mas quem sabe, daqui uns 10 anos talvez, o MD deixe a MB colocar 1/2 dúzia de OPV’s classe “Amazonas” no lugar dessas fragatas.

marciomacedo

Maurício, agora ficou mais claro sua posição. RAM no lugar do Boroc seria uma ótima. Marcelo, não entendi seu comentário sobre o Aspide.

MO

equipamento de enfeite, nao pega nada .. aparentemente o modfrag foi um modengana trouxa … (TBC, que obviamente ninguem ira assinar embaixo …)

GHz

Obrigado, Galante.

[[ ]]