Testes de navegação do porta-aviões Vikramaditya fracassaram

6

 

Os testes de navegação do porta-aviões indiano Vikramaditya (ex-porta-aviões soviético Admiral Gorchkov) terminaram com diversos problemas técnicos.

Conforme informou uma fonte no Ministério da Defesa, nos testes para verificação dos motores, ao serem colocados em velocidade máxima, seis das oito caldeiras deixaram de funcionar. Agora, os especialistas terão de resolver a questão de como transportar o porta-aviões para as docas, uma vez que o navio não é capaz de navegar com uma caldeira apenas. Após o regresso aos estaleiros, os engenheiros vão decidir se as caldeiras poderão ser reparadas ou se deverão ser substituídas.

A Rússia deverá entregar o porta-aviões Vikramaditya à Índia depois de uma profunda modernização e após ser equipado com caças-bombardeiros, no quadro de um contrato assinado em 2004. Os prazos de entrega foram diversas vezes adiados e agora não há dúvidas que sofrerão novo adiamento.

FONTE: Voz da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
crestani01

Não adianta, por mais que reformem, velho é velho, é só ver o nosso Nae São Paulo, serve só pra dizer que tem!

MO

em tese em tese, se gastar como um Nae damanda ele ja estaria mto melhor, pena que inadequado as principais vetores de hoje

MO

em tese, em tese, se gastassem com valores que manutenção de Nae demanda ee ja estaria melhorzim so que totalmente inadequado aos principais vetores navais do momentum

PS: Nunca fui a favor desta jaca, como ouvi de um amigo em comum la pelos anos 98/99 da vista esta ________vai phoder a marinha

EDITADO

Marcelo

Se isso for verdade, é melhor a India rejeitar esse navio e apressar a construção do seu próprio porta-aviões…

Soyuz

Esta Classe Kiev é um navio tipicamente russo. Muito deslocamento, muito aço, muito óleo e a sensação de que um navio americano com metade do deslocamento faz mais do que ele. Ruim como cruzador, péssimo como porta aviões, um projeto que uniu o inútil ao desagradável. Todos os Kiev tiveram pelo menos um grande incêndio em sua vida operacional. Ai os indianos aceitam fazer um “milagre” de engenharia. Pegar um navio velho, dotar ele de aparelhos de parada, reconstruir toda a sua proa, transformarem um casco de cruzador em um porta aviões. Realmente um negocio “da índia”, alguém esperava alguma… Read more »

juarezmartinez

Só para lembrar aos amigos e principalmente aqueles do mundo “Disney World” que este navio foi comprado pelo país que após colocar uns 1.5 bilhão de dólares nele e estar construindo algo similar em seus estaleiros que vai custar mais ou menos isto também, que recentemente, mesmo antes de começar a operar chegou a conclusão que este sistema de pousos e decolagens não é o ideal e que o ideal seria um PA com catapultas…e o país que está reformando o dito é o mesmo que promete ter 6 PAs, não sei quantos” Burkowiski”, mas levam 10 anos para fabricar… Read more »