Na foto feita no dia 16.912, o destróier Tipo 45 HMS Dauntless (D33) da Royal Navy e a fragata Tipo 22 Greenhalgh (F46) da Marinha do Brasil, atracados na Naval Air Station Key West para a UNITAS Atlantic Phase 2012.

A diferença de tamanho dos navios é impressionante.

FOTO: US Navy

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aericzz

A foto tb serve pra ilustrar a diferença entre as navy’s, o porte entre elas… reino com 1/10 do nosso território e marinha 10x maior…

Blind Man's Bluff

E 10x mais inimigos.

Mauricio R.

Ah, que nada, coloca os 2 aí, ao lado do AB, no fundo da foto…
Esse T-45, tb vai ficar pequeno.

Blind Man's Bluff

A diferença ainda é grande mesmo contra os ABs.

luizblower

Nada, o T45 não é muito menor que um AB… Se bobear, até parece maior por causa do casco largo…

Baschera

Rapaz…… a ponte do Tipe 45 é um salão de baile…. e o mastro, se bobear, é maior que a F46… rssss.

Sds.

MO

passadiço …

Ozawa

O quê ? Brasil 6ª potência econômica e Reino Unido 7ª… Ahh… Tááá…

A contabilidade fala o que querem que ela fale… Mas o mundo real quando grita, todo mundo se cala, inclusive a contabilidade, vide a quebradeira de bancos “AAAAAAA +++++++” em 2008…

Agora é a “defesa” que grita: “Brasil ! Olha o seu verdadeiro tamanho, seu m@#da !

E a “nossa” escolta na verdade é deles… Tínhamos que alinhar ao lado do ‘Dauntless’ é a ‘Inhaúma’… Aí a vergonha seria “menor” ainda…

Fabio ASC

Certa vez eu vi, aqui mesmo no Naval, a comparação lado-a-lado entre os PA´s existentes, poderiam fazer o mesmo entre as Fragatas, DEstroyers, LHD´s e por aí vai.

Fabio ASC

MO, Passadiço = Ponte?

Brincdeirinha…. 🙂

giltiger

As MARINHAS mais que qualquer instituição refletem mais o poder histórico que o poder atual dos países… O Brasil RECÉM passou o PIB da Inglaterra, querer que isso se refletisse de IMEDIATO nos meios navais é de uma ingenuidade absoluta. Além de talvez apenas temporária (a Inglaterra pode a voltar a passar se sua economia melhorar) a superação PLENA do PIB inglês demanda décadas de manutenção e expansão CONSISTENTE do PIB brasileiro e mesmo assim… A riqueza PER CAPITA dos ingleses permanecerá ainda superior por MUUUITO TEMPO…. Mas a superação do PIB bruto inglês é uma REALIDADE INEXORÁVEL a médio… Read more »

juarezmartinez

Meu dues quanta babquice ideológica, só faltou citar que o mensalão é golpe do PIG, parece que está tudo as mil maravilhas. Gilberto, muda o disco, este teu ranço Leninista associado as propagandas do partido já encheu o saco, aqui é um forum de discussões militares…]

Vai procurar a tua turma

Moriah

simplesmente enorme em relação a clássica e elegante T22