Saab vai atualizar sistemas de gestão de combate de fragatas da Tailândia

1

A Saab divulgou que recentemente recebeu encomenda da Marinha Real da Tailândia, que fechou um contrato para o fornecimento dos sistemas de gestão de combate de duas de suas fragatas: a H.T.M.S. Naresuan e H.T.M.S Taksin. O valor totaliza cerca de US$ 84 milhões.

O contrato é uma continuação de um programa em andamento, estabelecido entre a Saab e a marinha tailandesa, em 2011, que prevê a adição de equipamentos de comunicações e mira para completar o conjunto de combate das duas fragatas.

“A Saab fortalecerá ainda mais sua posição como fornecedora da Marinha Real da Tailândia, com esta modernização dos sistemas de combate das fragatas e agora marca sua presença nos seus três maiores navios. Com conexões para os sistemas Gripen e Erieye da Real Força Aérea do país, é possível utilizar ainda mais eficientemente a capacidade e os recursos disponíveis”, comentou Gunilla Fransson, responsável pela unidade de Soluções de Defesa e Segurança da Saab.

A Saab é a contratante principal da Marinha Real tailandesa e a encomenda, também prevê a entrega de sistemas fornecidos por terceiros, bem como a responsabilidade de integrar todos os sistemas novos e os existentes. O prazo do contrato cobre o período entre 2012 e 2015.

DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

quando tunha lido esta noticia achei qe fossem as Knox