Batizado o futuro ‘USS America’ (LHA 6) da Marinha dos EUA

0

A Marinha dos Estados Unidos (USN) divulgou nota informando o batismo do mais novo navio de assalto anfíbio, o America (LHA 6). A cerimônia foi realizada no último sábado (20 de outubro) em Pascagoula, no estado de Mississipi. Quando entrar em serviço, o navio será uma plataforma flexível e multimissão voltada a responder rapidamente a incidentes ao redor do mundo, podendo também fazer parte de forças expedicionárias multinacionais para reforçar presença e projetar poder.

O America também representa o primeiro de uma nova classe de navios anfíbios a substituir a classe “Tarawa”, sendo uma nova geração dos chamados “big deck” (grande convoo), mais capaz de apoiar aeronaves atuais e futuras como o MV-22 Osprey e o F-35B, como um “mini porta-aviões”.  Sua missão incluirá embarcar, transportar, controlar, infiltrar, apoiar e extrair elementos de uma força-tarefa aeroterrestre de Fuzileiros Navais, apoiando as forças com helicópteros e aeronaves “tilt-rotor” (no caso, o Osprey)

Ainda segundo a USN, este é o quarto navio de sua história a receber o nome America. O primeiro foi um “navio de linha” com 74 bocas de fogo que foi usado pela Marinha Continental, e o anterior foi um porta-aviões da classe “Kitty Hawk”.  A quilha do novo navio foi batida em julho de 2009, e a entrega definitiva deverá ocorrer em 2013, após uma série de provas de mar. Sua base de operações será San Diego.

FONTE: Marinha dos EUA – USN (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)

FOTO (de operação anterior de reboque durante fase de acabamenteo, em 5 de junho): Ingalls shipbuilding via Marinha dos EUA

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments