Sentados da esq. para dir.: V Alte Martinho Francisco António, V Alte Francisco José, V Alte Marcos Nunes de Miranda, V Alte Jorge Correia da Silva
Em pé da esq. para dir.: CMG Luis Marcelo Pralon Ferreira Leite, CMG Valdir de Castro Santos Filho, CMG Carlos Artadino José dos Santos e o CC (FN) Lopes Augusto

No dia 22 de outubro, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita de Delegação da Marinha de Guerra de Angola, composta pelo Chefe do Estado-Maior, Vice-Almirante Francisco José; Chefe de Direção de Preparação Combativa e Ensino, Vice-Almirante Jorge Correia da Silva; Vice-Almirante Martinho Francisco António; e Capitão-de-Mar-e-Guerra Carlos Atardino José dos Santos. O anfitrião da delegação foi o Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda.

Na ocasião, o Comandante do COMCONTRAM, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luis Marcelo Pralon Ferreira Leite, proferiu uma palestra, no Centro de Controle do Tráfego Marítimo, a cerca do Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM), com enfoque no Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios a Longa Distância Long-Range Identification and Tracking (LRIT), seu respectivo Centro de Dados Regional LRIT (CDRL) Brasil e uma aplicação prática desse sistema em um evento de busca e salvamento.

O Comandante do COMCONTRAM abordou, ainda, o convite formulado, pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, ao Chefe do Estado-Maior da Marinha de Angola para adesão ao CDRL Brasil, o que contribuirá para o incremento da segurança marítima e para a integração dos Estados que compartilham o Atlântico Sul.

Após a palestra, a delegação dirigiu-se à Câmara do Comandante, onde foram efetuadas a foto alusiva ao evento e a assinatura do Livro do Estabelecimento.

FONTE/FOTO: Nomar

NOTA DO EDITOR 1: uma delegação da Marinha de Guerra de Angola (MGA) esteve presente à Euronaval 2012, encerrada ontem. A delegação visitou o estande brasileiro e quis saber todos os detalhes dos expositores nacionais.

NOTA DO EDITOR 2: o COMCONTRAM foi tema de uma das reportagens da revista Forças de Defesa número 2.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments