Corveta Barroso nas Operações ATLASUR IX / IBSAMAR III

3

A Corveta “Barroso” retornará ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, após dois meses de viagem, tendo participado da Operação ATLASUR IX, com as Marinhas da Argentina, Uruguai e África do Sul; e da Operação IBSAMAR III, com as Marinhas da Índia e África do Sul. O propósito das Operações foi realizar ação de presença e adestramento para o incremento da cooperação e estreitamento dos laços de amizade entre as Marinhas dos países participantes.

A Operação ATLASUR-IX ocorreu entre 24 de setembro e 09 de outubro, ao longo da costa sul-africana, e contou com a participação da Corveta “Barroso” e dos seguintes navios de Marinhas estrangeiras: Corveta “Espora”, da Marinha da Argentina; Fragata “Uruguay”, da Marinha do Uruguai; Fragata “Amatola” e Submarino “Queen Modjajdi I”, ambos da Marinha da África do Sul.

Em seguida, a Corveta “Barroso”, da Marinha do Brasil; os navios da Marinha da África do Sul; o Contratorpedeiro “Delhi” e o Navio de Apoio Logístico “Deepak”, da Marinha da Índia, tomaram parte na Operação IBSAMAR III, que ocorreu na mesma área marítima, no período de 10 a 26 de outubro.

A chegada do navio está programada para o dia 9 de novembro, na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), às 16 horas.
Os órgãos da mídia interessados em cobrir a atracação do navio poderão credenciar-se previamente junto ao Comando da Força de Superfície pelos telefones (21) 2189-1940 ou (21) 7699-8710 (Tenente Paulo Sérgio) ou pelo e-mail: paulo.sergio@forsup.mar.mil.br, ou a partir das 13:30h do dia 9 de novembro na Base Naval do Rio de Janeiro localizada na Ilha de Mocanguê – Niterói – RJ.

FONTE/FOTO: Marinha do Brasil – Comando da Força de Superfície

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

O que será que o pessoal da “Barroso” achou do NaPaLog indiano???

José da Silva

Que os italianos fazem navios espetaculares 🙂