Povo chinês comemora o primeiro lançamento de jatos a partir do porta-aviões ‘Liaoning’

23

Início das operações de caças embarcados vira mania nacional na China

 

Fotos de civis imitando o gesto estilo “Top Gun” dos oficiais de lançamento se espalham pela Internet.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Não sei o que dizer….

Pode ser propaganda do Estado…. pode ser simples modismo via redes sociais….. pode até ser legítimo nacionalismo…..

Mas uma coisa não se pode negar…… a mais ou menos 500 anos eram a maior potência mundial (e os ocidentais se achando…) e voltarão a ser em pouquíssimo tempo……

Sds.

daltonl

Bom… nós ocidentais tivemos os gregos e romanos e é deles que deriva nossa cultura e não da outrora poderosa China. Chineses inventaram a polvora e divulgaram Sun Tzu, que a proposito não foi muito útil aos asiaticos contra os ocidentais, enquanto que os ocidentais inventaram a democracia… 🙂 No mais, parece haver uma euforia desmedida com este acontecimento, e com esta ascenção chinesa que pode ou não pode ser tudo isso. É possivel que daqui uma geração os chineses façam sua versão do filme Top Gun, um incidente no Vietnã por exemplo com uma versão de Take my breath… Read more »

Vader

Kkkkkk, quanta babaquice…

Isso dá a medida do quanto uma ditadura esquerdóide lava a mente de seu povo, rsrsrsrs…

Marcos

Ridículo!

MO

Olha seja la o que for, te muito legal, ridiculo eh aqui na banania metido a entendido e sapiencia falando em A 16 … (ou seja nem imaginar sequencial e nomear sabemos e olha que isso nem eh coisa da marinha eh copisa dos bocohs entusiastas ..) sem pé nem cabeça, mas na hora de fazer alguma coisa, seja la oque for eh Dahhhhhhhhhnnnnnn……. Legal pata caramba, o espirito é esse mesmo, ridiculo eh so aqui nos pseudos politicamente e atitudemente corretos que so ficamos nas babaquices pois nao fazemos nada disto e quando fazemos alguma coisa eh de dar… Read more »

nunes neto

Desculpem a minha ignorânca,mas que peça é aquela embaixo do radome, na primeira foto?

nunes neto

*Ignorância

Blind Man's Bluff

@Vadar

Como se esse tipo de babaquice não fosse exatamente igual em NYC.

giltiger

Muitas das crianças chinesas no futuro estarão buscando escolas do PLA para tornarem-se Top Guns chineses…

Da MESMA maneira que jovens americanos o fizeram na época do filme.

Não subestimem a força dos símbolos. ISSO é uma aprovação de parte do povo chinês à ambição de ser uma potência militar.

Independente de ser ou não uma ditadura…

Vader

Blind Man’s Bluff disse:
27 de novembro de 2012 às 13:27

Claro. Babaca tem em qualquer lugar do mundo. E nos EUA tem de montão.

Mas vai ver que o Ostra tá certo: melhor fazer babaquice porque se faz alguma coisa do que fazer macaquice sem fazer nada.

FernandoGariba

Passei o mês de outubro de 2011 na China. Vi em um canal de TV do tipo Polishop, anúncio de venda de uma estátua do PA, dourada, aparentando ter uns 20cm de comprimento. Pena que eu não entendia chines, mas dava para imaginar o que eles estavam falando, já que era o “padrão” desse tipo de venda. Não recordo agora o preço, mas lembro que na época me pareceu um pouco elevado (como tudo no Polishop!). Fiquei imaginando se somente 100.000 chineses comprassem ….e acho que bem mais chineses devem ter comprado: são muito nacionalistas e orgulhosos de seus feitos.

MO

Eststua de Nae .. er … 8-P, ixprica meio issu ai …

FernandoGariba

era um modelo, metálico, em escala do porta-aviões.

daltonl

Nunes…

trata-se de sensor infravermelho conjugado com camera de tv.

abraços

Renato Oliveira

Grande Nunes! Ignorância é não perguntar, ninguém sabe de tudo 🙂 No excelente site Sistemas de Armas (.com .br), há vários artigos muito interessantes, um deles, sobre armas não guiadas, da autoria deste humilde que vos fala rs. No artigo sore IRST – sistema de busca e rastreamento por infrvermelhos – há uma seção falando sobre os sensores ue você menciona em sua pergunta. Como sou preguiçoso, aqui vai um CTRL+C, CTRL+V do Sistemas de Armas: “No F-14D o TCS foi instalado junto com o IRST. Originalmente o F-14A tinha o conjunto de detecção infravermelho AN/ALR-23 no local do TCS… Read more »

nunes neto

Daltonl e Renato muito obrigado! Começo o site,um clássico 🙂 já li bastante o site,mas juro que não vi esse TCS+ IRST, para mim era um um sistema fotográfico da época dos filmes KODAK :).Abçs

nunes neto

*conheço

Requena

Isso nada tem a ver com nacionalismo. É pura babaquice de redes sociais. Virou moda fazer essas poses babacas e divulgar no Twitter, facebook, etc. E pelo visto essa moda tá correndo o mundo…

Renato Oliveira

Caro daltonl,

O sistema IRST+TV só aparece nos F-14D, que na época do filme (1986) ainda não estavam operacionais. O aparelho da foto é um F-14A, único modelo operacional à época.

glaison

Pode ser bobo, mas parece até divertido.
E acho beeem mais legal do que a “dança do siri” que foi moda por estas bandas.

daltonl

Renato…

O VF-31 estava equipado com F-14D justamente neste que foi o ultimo cruzeiro de guerra a bordo do USS Theodore Roosevelt, época em que a foto foi feita.

Na epoca do filme sim…apenas F-14As equipavam os VFs.

Renato Oliveira

Sim, daltonl, mas não tinha atingido o IOC ainda.

daltonl

Vc escreveu no seu comentário que o aparelho da foto é um F-14A , então esclareci que trata-se de um F-14D do VF-31 prestes a ser retirado de serviço.

A foto foi tirada na missão de 2005/2006 e ambos os esquadroes de caça do USS Theodore Roosevelt operavam com F-14D.