Três contratorpedeiros das Forças de Auto-defesa japonesas equipados com o sistema anti-mísseis Aegis suspenderam ontem (06) da base naval de Sasebo, no distrito de Nagasaki. A medida foi tomada por conta dos supostos testes de mísseis balísticos a serem relizados pela Coreia do Norte. “A ordem (para derrubar o míssil norte-coreano caso ele tenha como destino o Japão) foi emitida às 21h50 desta quinta-feira, no horário de Brasília”, disse o ministro da defesa Osamu Fujimura.

O sistema Aegis – capaz de interceptar mísseis balísticos acima da atmosfera – só será empregado caso os disparos norte-coreanos ameacem o território japonês. “Em circunstâncias normais, nós não esperamos qualquer escombro (do míssil da Coreia do Norte)”, afirmou Fujimura, mas o governo está “colocando em prática medidas como preparação ao inesperado”.

Além dos contratorpedeiros Kongo, Myoko e Chokai, foram preparadas baterias de mísseis Patriot (PAC-3) em três pontos da região metropolitana de Tóquio e em quatro locais no distrito de Okinawa.

FONTE: The Daily Yomiuri Online e O Estado de S. Paulo (tradução e adaptação do Poder Naval)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Off-Topic…

Hoje faz 71 anos do ataque japonês a Pearl Harbor.

Abs

José da Silva

Com a eleição que se aproxima e o retorno dos conservadores ao gabinete esse “Auto Defesa” esta com os dias contados. A ideia é deixar Forças de Defesa do Japão.