Navios de guerra chineses chegam a porto no Vietnã

2

PLAN_frigate_Yi_Yang_(FF_548)

Três navios da Marinha do Exército de Libertação Popular da China chegaram no último dia 7 ao porto da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. As embarcações integram a 12ª Força Tarefa de Escolta, que vinha realizando operações de combate à pirataria no Golfo de Aden desde julho do ano passado e agora retorna à China. Os navios estariam no país para uma visia de cinco dias.

O grupo é composto pelas fragatas CNS Yi Yang e CNS Changzhou, além do navio de reabastecimento CNS Qian Dao Hu, e comandado pelo contra-almirante Zhou Ximing. Zhou se reuniu com o embaixador chinês no Vietnã, Kong Xuanyou, e demais autoridades locais e apresentou um boletim das atividades anti-pirataria realizadas nos últimos meses.

Durante a permanência dos navios no país, estão previstos exercícios com as forças vietnamitas, a fim de reforçar os laços e a a comunicação entre as duas nações, bem como reuniões entre o contra-almirante Zhou e o contra-almirante Pham Van Hong, chefe de Estado-maior da Marinha do Vietnã.

FONTE: People’s Daily Online (tradução e adaptação do Poder Naval)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moriah

não seria uma parada para indicar que aquela parte do mar do sul da china, está na mira de Pequim? exercícios para futuro patrulhamento da área…