farragut-2

Photex do DesRon de Marcelo Rezzara, por ocasião de um Passex na casa do Zé no dia 28/01

Todos feitos em escala, devidamente projetados (com o projeto de cada unidade devidamente arquivado) em papel cartão, utilizando como principal matéria-prima caixas de bombom, e fabricados na escala 1/570 pelo Eng. Marcelo Rezzara.

arlheigh-burke

Neste Photex participaram o USS ‘Fletcher’ (DD 992), USS ‘Arleigh Burke’ (DDG 51), USS ‘Farragut’ (DDG 99) e o USNS ‘Rappahannock’ (T-AO 204).

A coleção do Rezzara possui aproximadamente 650 navios na mesma escala, incluindo praticamente toda a Marinha do Brasil de cerca de 1900 até o presente.

DSCN0028

Sem dúvida é uma obra impressionante e em mostraremos breve mais Photex com outras unidades.

farragut

O Rezzara foi de Mara, foi cetezeiro (bicos-fino) e é fã do Poder Naval há anos, inclusive colocando-se à disposição do PN para outros eventos e colaborações.

fletcher

Na foto acima, o proprietário Marcelo Rezzara ao lado de um “figurante”

rappahannock

Este post, além de tudo, é para vocês, Dalton, Franz and Fernandinho !!!!

rappahannock-fletcher

Fotos: Zé “The Jacahead” Silva, Chato de Plantão/”figurante” : ‘MO’

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Valeu a lembrança MO e parabéns ao Rezzara!

E para quem gosta de detalhes há muitos…o modelo do USS Fletcher
tem até um RAM por exemplo.

abs

Fernando "Nunão" De Martini

Valeu por lembrar também, MO!

A coleção do Rezzara é impressionante por pelo menos quatro motivos: a qualidade e preocupação com os detalhes, os resultados com o meio utilizado, a quantidade de navios e as divisões em época, marinha etc. Anos atrás, quando vi a Marinha do Brasil em cada uma de suas fases do século XX espalhada numa grande mesa ocupando praticamente todos os espaços disponíveis, fiquei estarrecido.

Parabéns mais uma vez ao Rezzara!

Alexandre Galante

Caramba, MO! Impressionante!

Franz A. Neeracher

Grande MO!

Muito obrigado pela homenagem……:-) Realmente um trabalho incrível!!
650 navios….haja espaço!!

Vader

Impressionante mesmo.

Ozawa

Bri-lhan-te, é pouco, mas é o que me vem no momento.

GUPPY

Realmente impressionante! Se a obra, ainda que parcial, fosse exposta ao público, daria um bom incentivo à cultura naval.

PS: os “quadrados retângulos” não foram fotografados pelo esperto MO.

Abs

GUPPY

Ok, MO. Mas, você sabe mais do que eu que isso é um trabalho de formiguinha, expõe aqui, expõe ali, expõe acolá, hoje, amanhã, e os frutos virão mais cedo ou mais tarde. Logo, logo surgirão intressados, curiosos, apreciadores, entusiastas. Lembra do oficial.endel? Algum incentivo ele teve, inclusive este Blog fascinou muito ele, me parece. Eu, particularmente, estou admirado com o trabalho, a quantidade (650 navios) e os detalhes que cada um das fotos apresentam, veja não são navios “quadrados-retângulos” que são, acredito, menos trabalhosos para miniaturalizá-los. Bom, estou aguardando mais Photex. Ah, se houver exposição desta belíssima obra, e… Read more »

José da Silva

Apenas como complemento afirmo que “ao vivo” são ainda melhores. Com o passar do tempo o Rezzara foi aperfeiçoando a técnica e o trabalho esta cada vez ficando mais refinado, dentro do possível para o tipo de material usado.

andre.dadys

Parabensex pelo trabalhex nas miniaturasex. Ficaram muitex bem trabalhadex considerandoex os materiaisex que foramex usadex.

Showex de Bolaex.

Leo Rezende

Ótimas fotos , a não ser pelo “fundo” escolhido ´para as fotos , notadamente as de numero 2,5 e 6. Pô , quase deu pra ver o saco do cara,quase não consegui olhar!rs