Com fotos da coleção pessoal de Gustavo Rocha

Atualizamos algumas paginas do site NGB – Navios de Guerra Brasileiros, incluindo fotos do período 1989-90 da coleção pessoal do então Tenente Gustavo Rocha. Os navios atualizados foram os seguintes:

G016-f07

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

NA Gastão Moutinho U 20 esta foto eh rarissima, eh a 1a que vejo ele como NA e com este indicativo !!!!

fragatamendes

Fico imaginando como serial estas fotos se nesta época já existissem as máquinas digitais dde hoje.Xará existem mais fotos da coleção do TENENTE GUSTAVO para serem postadas?Um abração do MENDES.

daltonl

Falando em Gastão Moutinho para quem não sabe e está lá no NGB,
quando a serviço da US Navy como USS Skylark (ASR-20) ele esteve
envolvido na busca e tentativa de salvamento dos dois unicos casos
de naufragio de submarinos nuucleares, os USSs Thresher e Scorpion
respectivamente em 1963 e 1968.

De minha parte MO, achava que o Gastão Moutinho tinha dado baixa
quando chegou o Felinto Perry K 11 e agora sei que ele serviu por
quase 8 anos ainda, como NA.

Vivendo e aprendendo !

MO

Somos 2 Dalton, o Zé que fez ele e não me toquei, soube, vi, por isso minha surpresa .. é muita cpoisa para um cerebro de low capacity RAM … kkkkkkk

GUPPY

O Navio de Salvamento Submarino Gastão Moutinho-K10, certa vez, estava tentando atracar na BACS e atingiu o Submarino Rio Grande do Sul-S11, provocando um rombo no casco deste (não no casco resistente) rompendo as amarras que atingiu um colega que foi ao mar com uma costela fraturada, perdeu um rim, o submarino começou a adernar muito, grupo de CAV tendo que percorrer o Submarino, eu isolei imediatamente o compartimento de Máquinas a vante – pensei, pode até afundar mas aqui não entra água – foi uma correria danada, Almirante comandante da Força de Subs no cais da BACS, auto-falante a… Read more »

MO

olha ai Ze mais um monte de info and 2 CO´s

daltonl

Muito interessante Guppy !

Obrigado e abraços

GUPPY

Prezado José da Silva,

Correto. O período foi o catado por você. Só não lembro o ano exato. Também confirmo que o Comandante Olney, na época, era CC. Quanto ao Comandante Padilha, eu devo ter errado ao afirmar que foi promovido a CMG, quando deve ter sido a CF.

Apenas complementando, o acidente que narrei foi, talvez, um dos fatores que determinaram a baixa mais ou menos precoce do S11, embora este tenha sido reparado. Detalhe: o oficial é que o Submarino estava aguardando uma revisão geral para voltar a mergulhar, isso antes do acidente.

Abraços

fragatamendes

Fala GUPPY,quanta informação.Teu DVD está te esperando.Um abração do MENDES.