Modelismo Mercante – M/S Hanover Express / DFGX2

15

hanover-express-9343716-DFGX2-ml-18-01-13-13 copy

Porta container alemão M/S ‘Hanover Express’, kit Revel (alemã) na escala 1/700 da coleçaõ do MO

Modelo muito detalhado a dispeito de sua escala, mas não deixa de ser um  kit grande, de 47,9 cm de comprimento, pois o Hanover Express é de 103.800 dwt, 336,19 m de comprimento e 42,80 m de boca.

hanover-express-9343716-DFGX2-ml-18-01-13-2 copy

O modelo, em nivel 5 de montagem, vem em 226 peças, sendo necessário pintura para realizar um detalhamento perfeito e sugestão para preparem recal de outros armadores, pois o kit vem com possibilidade de montar apenas os containers do armador proprietário do navio, a Hapag LLoyg AG, de Hamburgo, Alemanha.

Uma peça altamente recomendada para quem gosta de navios !

Mais informações, fotos e detalhe em: http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/02/modelismo-mercante-ms-hanover.html

hanover-express-9343716-DFGX2-ml-18-01-13-8 copy

Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 18/01/2013

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Cara ! Ficou show ! Modelismo mercante eu desconhecia. E um “contaneiro” realmente é o mais plástico da categoria. Talvez um “ro ro” também iria ser bem interessante.

Ozawa

MO disse:
6 de fevereiro de 2013 às 19:11

Flamengo e Copacabana ? Para desmanche ?

Ozawa

Tem haver com aquele post de renovação da frota da Aliança ? Especialmente esse trecho: “(…) A nova frota substituirá quatro navios, que serão descontinuados do tráfego, seguindo para um estaleiro de sucata na Turquia. A idade média da atual família de navios de cabotagem da Aliança é avançada, há alguns com quase 30 anos de uso.(…)” Aliás, nem me ocorreu, o ‘Copa’ e o ‘Flamengo’ estavam sendo usados na cabotagem ou na longa-cabotagem ? Ocorreu-me a lembrança de um episódio com o ‘Flamengo’, quando da greve na Mercante, lá pelos idos de 1987…, acho que a maior greve dos… Read more »

Ozawa

E ela, a greve de 87, começou numa sexta de carnaval… Há 26 anos…

José da Silva

Apenas a titulo de informação navios do porte do “Hannover Express” já escalam em portos brasileiros como Pecem, Suape, Itaguaí (Seperiba), Santos, Itajaí/Navegantes, São Francisco do Sul/Itapoá, Paranaguá (?) e Rio Grande.

daltonl

Não é “minha praia” MO, pois prefiro navios de guerra, mas no século
passado comprei uns poucos navios “civis” incluindo um porta container,
para efeito de comparações de tamanho, tudo na escala 1;1250 e o
que tenho é o P&O Nedloyd Remuera que independente da diferença de escala é um “anão” perto do seu com “apenas” 52800 dwt !

O chato é que os containers vieram todos numa só cor, cinza, muito monotono e sem graça, mas quem sabe um dia eu os pinte a despeito da falta de habilidade, preguiça, etc.

Também tenho um “porta-bunecos”…vc tem algum ? 🙂

Daglian

Muito bonito! Queria saber, embora eu ache que não: um navio deste porte pode ser construído no Brasil?

Parabéns MO.