S1000_submarine

A agência russa de exportação Rosoboronexport se encontra em negociações com autoridades italianas para a construção de submergíveis do projeto S1000, que não serão utilizados por nenhum dos dois países, mas sim vendidos para terceiros.

Os especialistas russos da Oficina Central de Engenharia Naval Rubin e da italiana Fincatieri completaram o desenho conceitual do modelo há alguns anos. Agora, Rússia e Itália estudam a possibilidade de finalmente iniciar a produção.

Segundo o diretor comercial da Fincateri, Enrico Bonnetti, o submarino medirá 56 metros, terá um casco exterior duro de 5,5 metros de diâmetroo, poderá se deslocar, submerso, com carga total de 1.100 toneladas, a uma profundidade máxima de 250 metros e uma velocidade superior a 14 nós.

A embarcação poderá levar até 16 tripulantes e mais seis tropas de operações especiais. O S1000 é projetado para combates submarinos, atividades de reconhecimento e transporte de tropas. Mas objetivos secundários incluem guerras na superfície, apoio a aviões e helicópteros militares e até atividades de mineração.

FONTE: Diário da Rússia (edição e adaptação do Poder Naval)

Tags: , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

MPF/SP recomenda suspensão do resultado de concurso público da Amazul e nova classificação dos candidatos

Submarino com propulsão nuclear Álvaro Alberto

Inquérito comprovou irregularidades no processo de seleção O Ministério Público Federal em São Paulo recomendou à Amazônia Azul Tecnologias de […]

Comandante da Marinha aponta programa nuclear e construção de submarinos como prioridades

Uma das seções do submarino S-BR

  Apesar da compressão orçamentária imposta pela atual crise econômica, o comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, demonstrou […]

F.’Independência’ (F 44) – ‘Leo Pirata’ em Santos

independencia-gus-ml-10-12-10-8 copy

É prevista para 18H00 de hoje, 28/08/2015 a chegada e atracação no cais da Mortona da Fragata ‘Independência’ (F 44, […]

Japão lança ao mar o porta-helicópteros ‘Kaga’, em homenagem a porta-aviões da Segunda Guerra

Kaga DDH-184 helicopter carrier

  O Japão lançou hoje o segundo navio de sua nova classe de porta-helicópteros – os maiores navios de guerra […]

Navio-Varredor ‘Abrolhos’ deixa o serviço ativo da Armada

M19

O Navio-Varredor (NV) “Abrolhos” despediu-se do serviço ativo da Armada no dia 20 de agosto em cerimônia presidida pelo Chefe […]