Contratorpedeiros da Marinha do Brasil no Facebook

9

D-32 - 3

O Poder Naval criou uma página no Facebook para homenagear os contratorpedeiros classe “P”, conhecidos também como ‘bico fino’, que serviram à Marinha do Brasil. A homenagem também se estende aos ex-tripulantes desses inesquecíveis navios.

Se você serviu em algum contratorpedeiro ou conhece algum amigo que também serviu, compartilhe e curta a nossa página:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Tem muita foto boa lá também

fragatamendes

A nossa Marinha até hoje se ressente da falta do poder do armamento de tubo destas fantásticas unidades.É uma pena que o DPHDM , antigo SDM apesar de possuir em seu acervo dezenas de fotos em alta resolução destes navios não as disponibiliza para o público e nem posta estas fotos no seu link de divulgação ( HISTÓRICO DE NAVIOS ON-LINE ) na página oficial da nossa MARINHA na internet.Abraços do MENDES.

daltonl

MENDES…

o que a Marinha se ressente na minha opinião é de um missil de defesa de area. Em que pese os argentinos terem outras “preocupações” já no inicio dos anos 80 eles já tinham o Sea Dart por exemplo.

Apoio de fogo não era de fato uma necessidade vital, tanto que os saudosos CTs iriam e foram em parte substituidos pelas Inhaumas com apenas um canhão de 4,5 polegadas que dispondo de um sistema de tiro mais moderno eram mais eficientes do que os canhões de 5 polegadas dos CTs.

abraços

MO

Ih … não eh quadrado, nem retangulo, nao tem cara de pato, nao parece que foi feito de lego … powtis que navio feio !!!!, cade os lindaums Zum waltis da vida, os Freedom, Çiguimas and outras lindezas afins ….

fragatamendes

p……….MARCELO, coloca em nossa lingua pois eu não tenho grana para pagar um curso desta lingua MARCIANA.Abraços do MENDES.

MO

ih Mendes, não esquentao concurso oara admição eh so pra quem tem QI 1,3 386 com 256 Kb de memoria so .. é pra poucos .. rsssss

marc

Pergunta para quem é da epoca :

EM 1977 A MARINHA do brasil tinha 72 canhoes de 127mm sobre navios de guera:
Quais eram ?

daltonl

14 CTs…

Marcilio Dias e Mariz e Barros total 8
Pará, Paraiba, Paraná, Piaui, Sta Catarina, Maranhão total 30
Pernambuco total 4
Mato Grosso, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Espirito Santo
total 30

🙂

Melo lima

Alguem ai pode me informar acerca dos submarinos brasileiros ?Meu contato é brayjose@gmail.com !