Screen-Shot-2013-04-03-at-10.53.16-AM

O navio de assalto anfíbio USS Arlington (LPD 24), da Marinha americana, foi comissionado no último sábado (06) em uma cerimônia com mais de 5 mil participantes na base naval de Norfolk, no estado da Virginia. Trata-se da oitava embarcação da classe San Antonio, desenvolvida para ter navios anfíbios mais duráveis, e transportar cerca de 1.200 tripulantes e fuzileiros até os locais de combate.

Construído pela Huntignton-Ignalls, o Arlington teve a quilha batida em maio de 2008, foi batizado em março de 2010 e entregue à US Navy em dezembro de 2012. O LPD desloca 24.900 toneladas, mede 208 metros de comprimento, 32m de boca e 7m de calado, além de alcançar até 22 nós de velocidade. A vida útil da embarcação é estimada em 40 anos.

O navio leva o nome do condado de Arlington, na Virgina, onde os 184 passageiros do Voo 77 da American Airlines morreram quando a aeronave se chocou contra o prédio do Pentágono, em 11 de setembro de 2001.

FONTE: Naval Today e ASD News (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Aqui ainda vão lançar um navio com o nome Carlos Marighela.

joseboscojr

Americano é muito econômico na hora de armas alguns navios.
Tudo bem que esse arranjo assimétrico de canhões e mísseis dá cobertura de 360º , mas não sobra nadica de nada de “forga”. rsrssss
Não custava nada ter mais dois canhões Mk-46. rsrsss

Dalton,
E as 16 células de VLS Mk-41 que o LPD-17 tinha (ou não tinha?), o que que virou?

joseboscojr

armas = armar

Vader

Marcos, não dá idéia…

Marcos

Acho que se eu entrasse para o Partido, dando essas idéias estapafúrdias, rapidamente subiria nas fileiras.

Vader

Que se arranjar na vida vira cumpanhero parceiro… 😉

Mas aprende a atirar que essa corja é igual Saturno e costuma “comer os filhos”…

O maior inimigo de um esquerdista é sempre outro esquerdista.

daltonl

Bosco…

o VLS ficou apenas em ilustrações, mas, há espaço e correspondente peso reservado para os 16 silos que vc mencionou, o que daria para
64 ESSMs ou 32 ESSMs e 8 TLAMs.

Do mesmo modo que nunca mais mencionaram instalar o Aster 15 nas
La Fayettes francesas por conta dos custos é bem possivel que os San Antonios que sofreram atrasos e excederam o preço nunca serão equipados com VLSs também.

abraços

joseboscojr

Daltão,
E quanto à distribuição assimétrica das armas dessa classe, o que você acha?

daltonl

Não esquenta Boscão, tem também as metralhadoras MK 26 Mod 18
ponto 50 : )

joseboscojr

Eu não esquento mesmo não. Vou dormir o sono dos justos. rsrssss Quem deve ter pesadelo é o monte de engenheiros que projetam esses navios e que não conseguem achar onde por os malditos canhões e lançadores de mísseis e fazem essas marmotas desalinhadas. Pior só aquela inutilidade de 76 mm das OHP à meia nau, que nem em game serve para alguma coisa. Os lançadores Mk-49/RAM são completamente anti-estéticos mas ainda passam pelo mérito do míssil poder engajar alvos fora da linha de visada do lançador, mas aquele canhão de popa deslocado para o lado esquerdo é de doer… Read more »

daltonl

“marmotas desalinhadas” Bosco essa foi boa !! Sei que o MO não gosta dos tais quadrados retangulos triangulos, pessoalmente acho os San Antonios muito bonitos e tenho até um modelinho dele na escala 1:1250 com um CH- 53 no convoo. Agora que percebi que vc estava “inconformado” com a posição das armas e não com a falta delas para combate assimetrico… Quanto aos canhoes de 30 mm, o dianteiro está muito encostado na superestrutura o que limita o arco de fogo, talvez porque inicialmente a ideia era ter um VLS ao nivel do convés principal e o canhão traseiro foi… Read more »

joseboscojr

Dalton, Eu também acho as San Antonios bem bonitas, mas realmente é decepcionante a solução encontrada para os canhões tendo em vista que a ameaça assimétrica de superfície era tida como essencial no planejamento do navio, tanto é assim que até trocaram o Mk-38/2 pelo Mk-46, para prover maior poder de fogo, e aí colocam os canhões com péssimos arcos de tiro. Ou seja, pra dar certo tem que combinar com o inimigo. rsrss Outra coisa que me intriga é que até agora a munição air burst parece que não foi adotada para o Mk-46 pela USN (e nem os… Read more »