2

vinheta-clipping-navalComeçou ontem (09), no Riocentro, Rio de Janeiro, a 9ª edição da LAAD Defense & Security, a maior Feira de Defesa e Segurança da América Latina.

A abertura oficial do evento foi presidida pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer que destacou a importância  do investimento em Defesa, mesmo em tempos de paz. Também estiveram presentes o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim e autoridades civis e militares de diversos países.

Participam da LAAD empresas nacionais e estrangeiras que expõem seus equipamentos e serviços, dentre os quais, aqueles utilizados pelas Forças Armadas, Polícias e Forças Especiais.

Participação da Marinha na Feira

A Marinha do Brasil participa com um estande próprio, localizado no pavilhão 2, do Centro de Convenções, onde, de acordo com o Plano de Articulação e Equipamentos de Defesa (PAED), apresenta aos visitantes o tema “Amazônia Azul – Patrimônio brasileiro no mar” e  projetos estratégicos da Força, como o Programa Nuclear da Marinha (PNM); o Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz); e a construção do Núcleo do Poder Naval, que contempla o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), a construção de Navios-Patrulha de 500 toneladas, a construção de Corvetas Classe “Barroso”, o Programa de Obtenção de Meios de Superfície (PROSUPER), o Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos (PRONAe) e o Programa de Obtenção de Navios Anfíbios (PRONAnf).

O evento permite o estabelecimento de um saudável ambiente de negócios, além do intercâmbio com representantes das delegações das Forças Armadas estrangeiras, contribuindo para o fortalecimento da indústria nacional de Defesa.

A novidade deste ano fica por conta do Simulador de Navegação, desenvolvido pelo Centro de Análise de Sistemas Navais (CASNAV), em parceria com universidades brasileiras, e que encontra-se à disposição do público para familiarização com a manobra de um navio de guerra, em ambiente virtual.

FONTE: Nomar (adaptação do Poder Naval)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments